Mais uma demissão da Globo foi oficializada. Nesta sexta-feira (29) o jornalista Chico Pinheiro encerrou sua trajetória de 32 anos na emissora. A saída do âncora do “Bom Dia Brasil” foi em “comum acordo”, segundo comunicado interno enviado aos funcionários.
O jornal Metrópoles divulgou o comunicado da demissão de Chico Pinheiro, assinado pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel. A nota inicia relembrando a carreira do jornalista e informando o motivo da decisão.
“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho.
O texto segue com um agradecimento de Ali Kamel à dedicação do jornalista durante todo o período na emissora:
“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas-feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.”
Chico Pinheiro teve sua primeira passagem pela Globo em 1977, depois passou por outras emissoras, como Band e Record TV. Cerca de 19 anos depois de sua estreia na emissora carioca, o jornalista retornou e apresentou o “Bom Dia São Paulo” e o “Jornal da Globo”. Desde 2011, ele comanda o “Bom Dia Brasil”.