banner com link para rádio globo
Foto: TV Globo
in ,

Chico Pinheiro deixa a Globo em ‘comum acordo’ após 32 anos

A notícia foi oficializada em nota pelo diretor-geral de jornalismo da emissora carioca

Mais uma demissão da Globo foi oficializada. Nesta sexta-feira (29) o jornalista Chico Pinheiro encerrou sua trajetória de 32 anos na emissora. A saída do âncora do “Bom Dia Brasil” foi em “comum acordo”, segundo comunicado interno enviado aos funcionários.

Foto: Instagram @chicopinheiros

LEIA MAIS:

O jornal Metrópoles divulgou o comunicado da demissão de Chico Pinheiro, assinado pelo diretor-geral de jornalismo da Rede Globo, Ali Kamel. A nota inicia relembrando a carreira do jornalista e informando o motivo da decisão.

“Depois de 51 anos de jornalismo diário, 32 deles na Globo, em comum acordo com a emissora, Chico decidiu deixar o dia a dia da vida de repórter, como ele faz questão de se definir. Pretende se dar um sabático e, mais adiante, se dedicar a atividades num ritmo mais espaçado”, diz um trecho.

O texto segue com um agradecimento de Ali Kamel à dedicação do jornalista durante todo o período na emissora:

“De nós, seus colegas e amigos, fica o reconhecimento de ter convivido na redação com um dos grandes jornalistas que a televisão brasileira já produziu e uma das pessoas ‘boa gente’ com quem já compartilhamos histórias e experiências. Entre mim e Chico fica carinho e amizade, e muitas sextas-feiras por vir. A ele, agradeço em nome da Globo por toda a contribuição que deu ao nosso jornalismo.”

Chico Pinheiro teve sua primeira passagem pela Globo em 1977, depois passou por outras emissoras, como Band e Record TV. Cerca de 19 anos depois de sua estreia na emissora carioca, o jornalista retornou e apresentou o “Bom Dia São Paulo” e o “Jornal da Globo”. Desde 2011, ele comanda o “Bom Dia Brasil”.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

 

Escrito por Ingrid Rodrigues

‘Comadres’ participam do “Encontro” e falam sobre a vida pós-BBB22

Cena de "Doutor Estranho 2" já foi vista 10 milhões de vezes na Internet

Cena de “Doutor Estranho 2” já foi vista 10 milhões de vezes em menos de um dia