in ,

Chico Buarque se encontra com o Papa Francisco e entrega relatório com denúncias sobre a política brasileira; veja detalhes!

Chico Buarque e o papa Francisco no Vaticano, Itália. Foto: Reprodução

Encontro de Chicos politizados! Conhecido por sua atuação política desde os anos 1960, seja através das letras de suas canções, mas também de suas peças teatrais como “Roda Viva” e “Ópera do Malandro”, Chico Buarque se encontrou na última terça-feira, (12), com o Papa Francisco, no Vaticano, Itália, acompanhado da advogada Carol Proner, do advogado argentino Roberto Carlés e da ativista e escritora italiana Grazia Tuzi. O intuito da viagem foi entregar ao pontífice um relatório de mil páginas com denúncias de processos do que chamam de “judicialização seletiva da política” na Argentina, no Equador e no Brasil.

Em um trecho do documento revelado pelo jornal Folha de S. Paulo consta o seguinte texto: “Não é exagero reconhecer que o ‘lawfare’ (uso da lei na disputa política) se transforma em um dos maiores perigos para a democracia no mundo e não apenas na América Latina”, diz o documento. Proner já tinha sido recebida em agosto pelo papa, quando entregou a ele um livro em que juristas criticam a condenação de Lula.

Escrito por Helena Marques

A “Mãe Loira” Verônica Costa está de volta à Furacão 2000 e retoma a rotina de shows no evento “Rio Parada Funk”

Capa da Billboard, Camila Cabello conta detalhes de sua amizade com Taylor Swift