Chico Buarque atualizou o próprio meme e mandou uma importante mensagem em tempos de coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram)
Chico Buarque atualizou o próprio meme e mandou uma importante mensagem em tempos de coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram)
in ,

Chico Buarque atualiza o próprio meme em tempos de coronavírus

Como transmitir mensagens importantes com bom humor? Chico Buarque encontrou uma interessante forma de atualizar um meme clássico da internet. Ao republicar a famosa capa de seu primeiro disco, as duas fotos que deveriam mostrar o cantor e compositor com expressões séria e sorridente aparecem com máscaras de proteção contra o coronavírus.

Protejam-se“, limitou-se a escrever sobre a importância de seguir as medidas de proteção. Porém, apenas quatro comentários foram permitidos na postagem: da cantora e sobrinha Bebel Gilberto, da neta Clara Buarque e de dois perfis que prestam homenagem a Chico Buarque na plataforma. A publicação segue com os comentários bloqueados.

Neta de Chico Buarque, cantora Clara Buarque diz que Anitta é inspiração

Clara Buarque é filha de Carlinhos Brown, neta de Chico Buarque e Marieta Severo. Portanto, tem um DNA artístico e está dando os primeiros passos na carreira. Em entrevista ao jornal “Extra” em abril, ela falou sobre conciliar os caminhos de atriz e cantora.

Já me imaginei fazendo muitas coisas. Mas realmente não teve como fugir da arte, é algo que sempre foi muito forte em mim e é uma força que vem de todos os lados. Então demorei pra entender que era isso que eu queria seguir, mas quando entendi, vi que não tinha como ser diferente. Mas nasci pra isso mesmo. Viver de arte”.

Questionada sobre o estilo de música que pretende cantar, ela foi categórica: “Não penso nisso por enquanto. Canto o que eu gosto. Canto o que sinto. Vou deixar a vida me mostrar o que ela guarda pra mim. Meu gosto musical é muito eclético. Gosto de tudo. Amo Marisa Monte, Cássia Eller e Anitta. São grandes referências para mim, seja na voz ou na personalidade”.

Regina Duarte cita música de Chico Buarque contra ditadura em posse e web se revolta

Substituindo Roberto Alvim na Secretaria da Cultura após o secretário usar trecho de discurso do nazista Joseph Goebbels, Regina Duarte assumiu o cargo em março. Contudo, durante o seu discurso usou um frase da música “Samba de Orly”, composta por Chico Buarque, Toquinho e Vinícius de Moraes contra a ditadura militar.

General Ramos me incentivou muito: ‘Vai lá, antes que um aventureiro lance mão’”, fazendo referência à canção. Entretanto, a atitude de Regina Duarte chamou atenção nas redes sociais porque Bolsonaro é abertamente a favor da Ditadura e já se recusou a entregar um prêmio de literatura para Chico Buarque, o que seria bem contraditório.

Escrito por Daiv Santos

Zeeba e Manu Gavassi gravarão clipe para “Eu Te Quero”

Gusttavo Lima: reinando nos principais charts brasileiros (Foto: Divulgação)

Processo de R$20 milhões contra Gusttavo Lima é adiado pela segunda vez