No dia que o Girls Aloud completa oito anos desde sua formação, no programa PopStars – The Rivals, Cheryl Cole recebeu um dos melhores presentes que ela poderia desejar.
De acordo com o tablóide inglês The Sun, Cheryl foi avisada que ganhou a corrida para se juntar a Simon Cowell como jurada do X Factor americano.
O contrato pode ser o primeiro passo para o sucesso mundial, que tantos artistas afirmam que Cheryl merece. O contrato de um ano com o programa pode torná-la um nome de peso em ambos os lados do Atlântico.
Ela já garantiu contrato para lançar seu mais recente álbum, o “Messy Little Raindrops”, nos Estados Unidos, próximo ano, e junto com o lançamento do X Factor, a integrante do Girls Aloud, natural de Newcastle, norte da Inglaterra, pode se tornar uma estrela mundial – ganhando ainda mais alguns milhões em vendas extras e trabalhos promocionais.
Nas últimas semanas, Cheryl tem se encontrado com os exceutivos da Fox, tanto em Los Angeles como em Londres, mas atualmente está concentrada nos momentos finais do X Factor inglês, que tem duas de suas pupilas como possíveis finalistas: Rebecca Ferguson e Cher Lloyd.
No último sábado, os executivos da Fox estiveram em Londres para assisti-la em ação, antes de concluir o acordo. Simon Cowell então anunciou à Cheryl a grande novidade.
Uma fonte próxima às negociações afirmou ao The Sun: “Cheryl ficou maravilhada. Ela realmente encantou os executivos americanos. Eles amaram sua boa aparência e a forma como ela é vulnerável e emocional no programa. E é claro que sua química com o Simon teve uma grande influência nisso. Eles são ótimos juntos.”
Nicole Scherzinger, que participou do X Factor inglês como jurada convidada, também está na corrida para ganhar um lugar na mesa de jurados da versão americana do reality show.
Apesar das afirmações, um porta-voz do X Factor se recusou a confirmar o acordo com Cheryl.