Nesta segunda-feira (11), “Cheias de Charme” retorna à programação da TV Globo para uma edição especial. Desde o fim de sua estreia original, em 2012, o público que acompanhou e torceu pelo sucesso das Empreguetes, pede por uma continuação da história. Por isso, o POPline conversou com Isabelle Drummond e Taís Araujo sobre a possibilidade de um reencontro.
LEIA MAIS:
- Taís Araújo celebra retorno de “Cheias de Charme”: “Marco muito importante na minha vida”
- Cheias de Charme: Reprise pode indicar a chegada de uma continuação
- Cheias de Charme: Leandra Leal diz que Empreguetes ganharão filme!
Depois de 12 anos desde a estreia, as atrizes comemoram a reexibição e, por isso, compartilharam com o POPline como estão as expectativas para rever o trio. “Eu quero que os meus filhos vejam – era uma novela que as crianças gostavam tanto, e meu filho, na época do início das gravações, tinha seis meses”, comentou Taís Araujo.
Isabelle Drummond, inclusive, acredita que “Cheias de Charme” é uma novela que cativou o público, principalmente, por conta da identificação. Além disso, ela deu um ‘spoiler’ sobre o futuro da trama da novela. “O afeto [com a novela] é o mesmo. Quando nos juntarmos, e revivermos será emocionante também“, contou.
Para Taís, essa identificação segue sendo possível nos dias de hoje. A atriz revelou que a filha começou a assistir a novela pelo Globoplay. Logo depois, a casa da família foi recheada de coisas que o público assistia – e adorava – na novela. “A identificação [com a história] é imediata por serem personagens muito humanos: falhos, verdadeiros, vivem a identidade humana, não há ninguém perfeito ali. E isso é o que traz identificação”, opinou.
Atrizes viveram experiência única com “Cheias de Charme”
Unindo música com teledramartugia, algo que se popularizou e está cada vez mais comum, o elenco de “Cheias de Charme” se desafiou. Além de construírem seus personagens, era necessário uma veia musical para imprimir verdade durante a novela.
Por isso, Isabelle Drummond enxerga a reprise da novela como um resgate de tudo vivido durante as gravações da produção. “É superinteressante, mas um pouco desconfortável. Passam várias coisas na cabeça, muitas memórias. ‘Cheias de Charme’ foi uma novela de muito aprendizado em todos os sentidos, seja musicalmente ou com trabalho de corpo“, pontuou.
“Era, também, meu momento de virada de menina, pois na época eu fiz 18 anos. Foi lindo, uma união de música, dança e dramaturgia. Emprestei à Cida quem eu era naquele momento, de transição, mas acho que os personagens me dão muito também”, acrescentou.
Enquanto isso, Taís Araujo comenta com orgulho do seu processo com a novela. Para ela, “Cheias de Charme” foi fundamental para a sua carreira. “Essa novela me reconectou com a minha profissão e ampliou o meu olhar sobre música. Passei a ter o entendimento de que não existe música boa ou ruim, mas sim a que você gosta e a que você não gosta. Isso não qualifica nada como boa ou ruim”, disse ela.
“Essa novela realmente me mudou muito! Acho que fizemos um trabalho lindo – mesmo. Nem existia isso na época, mas essa foi a novela que não prometeu nada e entregou tudo“, brincou.
LEIA MAIS:
- Cheias de Charme: Leandra Leal diz que Empreguetes ganharão filme!
- Isabelle Drummond confirma volta das Empreguetes — e dá detalhes!
- Agora vai? Taís Araujo faz novo post sobre filme das Empreguetes
Empreguetes podem se reencontrar em breve
Logo após o anúncio do retorno de “Cheias de Charme“, o POPline pontuou que a reexibição da novela poderia ser uma preparação para uma continuação da trama. Taís Araujo, inclusive, confirmou a possibilidade de um reencontro das Empreguetes.
“Temos trabalhado para isso há um tempo, mas não depende exclusivamente de nós. Acho que a exibição da novela aumenta muito essas possibilidades”, pontuou.
Parte do elenco já trabalha há alguns anos para uma continuação da história para as telinhas. Por isso, as atrizes reforçaram o desejo de se aprofundarem mais na vida de Maria de Fátima, Maria da Penha e Maria Rosário. “Estamos em desenvolvimento. Em breve teremos novidades. Mas, estamos trabalhando para que aconteça. Nós temos muito carinho por esse projeto”, disse Isabelle.
Mesmo sem muitos detalhes, Taís Araujo garantiu: o elenco transborda de esperanças para que “Cheias de Charme” ganhe uma história adicional em breve. Ela, inclusive, garantiu que Cláudia Abreu está envolvida no projeto, como Chayene. “O que eu posso garantir é o que não falta: não falta o desejo de nós quatro – as três Empreguetes e a Chayene – estarmos juntas de novo“, disse ela.
Assista “Cheias de Charme” na TV Globo
Nesta segunda-feira (11), “Cheias de Charme” estreia na faixa ‘Edição Especial‘, logo após o “Jornal Hoje“, às 14h45 (Horário de Brasília). A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques. e supervisão de texto de Ricardo Linhares.
Além disso, a direção geral é de Carlos Araújo e a direção de núcleo de Denise Saraceni. A direção é de Allan Fiterman, Maria de Médicis, Natália Grimberg e Denise Saraceni.