Connect with us

Rock In Rio

Chegou o dia do metal! Rock in Rio traz de volta Iron Maiden, Slayer, Anthrax, Scorpions e Sepultura

Published

on

O POPline estará em todos os dias do Rock In Rio, mas antes de trazermos notícias do mundo pop e bastidores que tal um guia para não perder nada? Todos os horários relatados abaixo estão no fuso de Brasília.

Foto: Iron Maiden / Divulgação

A noite dos camisas pretas será aberta pelo Sepultura, um dos nomes que mais vezes marcou presença no festival. De volta ao Palco Mundo, a banda liderada por Andreas Kisser promete uma ação inusitada: o músico empunhará uma guitarra com as cores do movimento LGBTQ+, em ação contra a homofobia. O Helloween foi escalado em substituição ao Megadeth (o vocalista Dave Mustaine está em tratamento de um câncer na garganta). E ao contrário da edição de 2013, desta vez a banda de metal melódico e letras com temática fantástica retorna ao festival com todos os membros vivos de sua formação clássica. Os alemães trabalham em seu primeiro disco de inéditas desde 2015. Será que rola uma inédita no setlist?

O Iron Maiden retorna com a turnê “Legacy of the Beast”, inspirada em um jogo para dispositivos móveis de mesmo nome lançado em 2016. E o vocalista Bruce Dickinson promete nada menos que o maior show dos britânicos dentro do festival, mesmo após as apresentações antológicas de 1985 e 2001. Inclusive, a apresentação ganhará transmissão online para o mundo todo. E quem encerrará a noite desta vez será o Scorpions, mais um remanescente da primeira edição do Rock in Rio. O guitarrista Matthias Jabs contou que usará o mesmo instrumento estampado com bandeiras brasileiras da apresentação de 1985. Hits como “Rock You Like a Hurricane” e “Still Loving You” estão garantidos no setlist, mas é “Wind of Change” que promete ser um dos grandes momentos desta edição.

O metal domina os outros palcos nesta sexta-feira (4). No Sunset, a noite será aberta pelo power trio paulistano NERVOSA, que trará suas letras (a maioria em inglês) focadas em problemas sociais como corrupção e política. Com quase 30 anos de carreira, o Torture Squad se junta ao Claustrofobia e, juntos, terão a participação do Chuck Billy (Testament). O Anthrax é um dos grandes representantes do thrash metal, mas que ao longo dos anos incorporou elementos do rap ao seu som. Hoje é considerada uma das pioneiras do gênero rap metal. Já o Slayer traz a “Final World Tour”, que promete ser sua última turnê em grande escala. Em tom celebrativo, a banda de thrash metal não economizará nos clássicos: “Raining Blood”, “Chemical Warfare”, “Seasons in the Abyss”, e muitos outros estão garantidos no setlist de um grupo que ficou caracterizado por nunca ter deixado o peso de seu som de lado.

Palco Mundo
17h30 – Sepultura
19h30 – Helloween
21h30 – Iron Maiden
00h10 – Scorpions

Palco Sunset
15h00 – NERVOSA
16h25 – Torture Squad
18h30 – Anthrax
20h30 – Slayer

Palco SUPERNOVA
15h30 – Fire Strike
16h30 – Jimmy & Rats
17h30 – Eminence
18h30 – Noturnal
19h30 – Armored Dawn

Espaço Favela
14h50 – Nós do Morro
16h00 – BK-81
17h30 – Nós do Morro
18h40 – Agona
20h10 – Canto Cego
21h40 – Nós do Morro

Rock District
15h00 – Rock Street Band
16h30 – Sioux 66
18h00 – Deia Cassali
20h00 – The Raven Age
+ Cia. Nós da Dança, Voice In e Tritony Violin Trio

New Dance Order
16h00 – Morttagua
17h00 – Roger Lyra
18h00 – Gareth Emery
20h00 – Claudinho Brasil
21h00 – Devochka
22h00 – Mandragora
23h00 – Infected Mushroom
00h00 – Vegas
01h30 – Wrecked Machines
02h55 – Vini Vici

Rock Street Asia
15h30 – Wadaiko Sho
16h50 – No Party For Cao Dong
19h00 – Billy Carter
20h30 – Wadaiko Sho
+ Bollywood Brazil + Equipe Chiu Pink Lok

Palco Carioca
Os Procurados22 (horário à confirmar)
Mary Di (horário à confirmar)
Bel Spalla (horário à confirmar)
Roberta Malucello (horário à confirmar)

Highway Stage (das 15h às 20h)
Cash Crash
JP Bonfá
Os Caras & Carol

Os horários (sujeitos à mudança) foram fornecidos pelo aplicativo para smartphone do Rock in Rio, disponível para iOS e Android. Lá, os usuários poderão conferir todos os horários de todos os palcos.

Como de praxe, os canais Multishow e BIS estão na cobertura do Rock In Rio. No entanto, nem todos os palcos terão seus shows transmitidos.

Este ano são 26 apresentadores entre eles Dedé Teicher, Guilherme Guedes, Didi Wagner, Titi Muller, Di Ferrero, Bruno de Luca, Laura Vicente, Rodrigo Pinto, China, Day, Dughettu, Malena, Didi Effe, Magá Moura e Malía. O Multishow e sua plataforma na internet vai focar nos Palcos Mundo e Sunset enquanto o BIS divide sua atenção entre as atrações da música eletrônica com flashes da experiência dos demais espaços da Cidade do Rock, como Wrecked Machines, Vegas, Infected Mushroom, Mandragora, Devochka, Claudinho Brasil e Gareth Emery.

O Multishow ainda mantém o Glass Studio, estúdio localizado de frente para o Palco Mundo, com transmissão para os canais Música Multishow (com ajuda dos influenciadores Diva Depressão, Blogueirinha, Ana Clara, Foquinha, Jully Molinna, T3ddy e Patife) a partir das 19h30 e Humor Multishow (com a Blogueirinha) a partir das 21h30, no YouTube, e interação com os fãs com jogos e vista privilegiada para convidados.

O POPline estará em todos os dias de Rock In Rio de olho nas principais atrações e surpresas que nos aguardam. Além disso, nossa equipe trará por meio de redes sociais bastidores das diversas atrações do Rock In Rio e acesso aos artistas. Siga a gente nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) e acesse direto à página do festival aqui.

Nosso time também estará no dial. A equipe do POPline Mix vai estar ao vivo no 102.1 trazendo as curiosidades dos principais palcos.

Os portões da Cidade do Rock serão abertos nos sete dias de evento a partir das 14h. O acesso será feito somente com o uso da pulseira devidamente cadastrada. A organização do evento lembra que a pulseira é pessoal e intransferível e pede que o fã só a coloque no braço no dia do evento respectivo já que o fecho é inviolável. É necessário também fazer o registro da sua pulseira para entrada no evento. Se você ainda não o fez, acesse aqui.

O fã pode chegar o Parque Olímpico através do transporte público. A recomendação é o uso das linhas regulares do MetrôRio e BRT. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard Mais antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta. O festival mantém este ano também o serviço de ônibus especial (e pago) do Rock In Rio com 17 pontos de embarque pela cidade.

A censura é de 16 anos. Menores só poderão entrar acompanhados de responsáveis.

Estão proibidos: garrafas de qualquer gênero, tamanho ou material (exemplos: garrafas de água mineral, “squeezes”, etc), exceto garrafas plásticas para consumo de água, desde que sem tampa. A tampa poderá ser retirada pela segurança na entrada ou em qualquer local do evento; embalagens rígidas e com tampa (exemplo: potes de plásticos do tipo “tupperware”); latas; capacetes; armas de fogo ou armas brancas de qualquer tipo (facas, canivetes, etc); cadeiras/banquinhos; guarda-chuvas; objetos pontiagudos; objetos perfurantes ou cortantes (tesoura, estiletes, pinças, cortadores de unha); fogos de artificio, dispositivos explosivos, sinalizadores e aparatos incendiários de qualquer espécie; objetos de vidro, plástico ou metal (perfumes, cosméticos, inclusive desodorantes de qualquer tipo, pasta ou escova de dente); bebidas (em qualquer tipo de recipiente); skate, bicicleta ou qualquer tipo de veiculo motorizado ou não; isopor, cooler ou qualquer tipo de utensílio para armazenagem; bastão de selfie (extensor para tirar auto-retrato); itens que possam ser utilizados para marketing de emboscada; substâncias venenosas e/ou tóxicas, incluindo drogas ilegais; bandeiras ou cartazes contendo mensagens ou símbolos com divulgações comerciais.

O uso de câmeras profissionais também estão proibidas. Apenas jornalistas e equipe anteriormente cadastrados podem fazer uso de tal equipamento. Fumar também está vetado em espaços totais ou parcialmente fechados da Cidade do Rock.

O acordo de termos e condições reforça que “não será permitido o acesso com alimentos que representem intuito de comercialização ou que possam representar riscos à segurança. Será considerado um limite de até 05 (cinco) itens por pessoa, dando-se preferência a: a alimentos industrializados devidamente lacrados (exemplos: biscoitos, torradas, barras de cereal etc); frutas cortadas e acondicionadas em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”; e sanduíches acondicionados em embalagem transparente e não rígida, do tipo “Zip Lock”. Qualquer quantidade que exceder este limite poderá ser descartada na entrada do evento”.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking