#BIZ

Chefe de tecnologia da Ingresso.com dá dicas para garantir ticket do Rock in Rio

Roberto José, CTO da Ingresso.com. Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (5), às 19h, começam as vendas gerais para edição de 2022 do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, marcado para os dias 2 a 4 e 8 a 11 de setembro. Neste ano, uma das novidades é a implementação da experiência 100% digital desde a compra até a entrada na Cidade do Rock.

Leia mais:

Saem de cena as pulseiras e entra o ingresso digital, solução adotada pela Ingresso.com, parceiro de vendas oficial do festival, em parceria com a organização do evento visando oferecer mais segurança e comodidade para os clientes. Confira dicas que Roberto José, CTO da Ingresso.com, revelou para quem quer garantir o ticket do festival:

Saem de cena as pulseiras e entra o ingresso digital na edição de 2022 do RiR | Foto: Divulgação

Atualizar o cadastro antes da venda

A primeira delas é conferir o cadastro na Ingresso.com. Além de ser essencial na hora de comprar a entrada, é por meio dele que o fã de música receberá o seu código de acesso dias antes do festival. A empresa está encaminhando lembretes aos clientes que aproveitaram a venda de 2019 para conferir se está tudo certo com seus dados. E para os mais novos, ela recomenda que o cadastro seja feito dias antes das vendas.

“Esperamos e estamos preparados para uma procura grande. Teremos uma equipe dedicada exclusivamente ao atendimento de necessidades dos clientes do festival. Para se ter uma ideia, na venda do Rock in Rio Card, em setembro, a demanda já foi altíssima. Deixar para fazer ou atualizar o cadastro na última hora pode fazer com que a pessoa perca posições na disputa pelos ingressos ou até, infelizmente, fique sem eles,” explica Roberto.

Tecnologia e prevenção de fraudes

Levar o celular carregado para o evento é importante não só para tirar e postar fotos, mas também acessar a Cidade do Rock. A experiência do uso do ingresso digital será adaptada ao dispositivo do cliente, com a possibilidade de salvar o ingresso nos aplicativos de wallet dos sistemas Android e iOS. Além do smartphone, também será possível apresentar o ticket por meio do smartwatch.

“A solução trazida pela Ingresso.com e o Rock in Rio para edição de 2022 é a mesma utilizada em outros eventos de grande porte no mundo. O check-in via celular ou smartwatch é o que melhor funciona pensando em um acesso rápido e seguro dos clientes, já conhecido por ser adotado nos jogos da NBA e NFL”, esclarece o CTO da Ingresso.com.

Digitalizar totalmente a experiência de compra e acesso ao Rock in Rio não só traz comodidade aos clientes como também contribui com a segurança. Com o código de entrada a ser gerado exclusivamente via acesso da Ingresso.com alguns dias antes do evento e a inexistência de entradas físicas, as chances de golpes ou fraudes se tornam ainda menores.

Outro ponto é que cada ingresso digital só permitirá uma única entrada ao evento. A partir do momento em que ele é identificado pelos controladores de acesso, qualquer nova tentativa será bloqueada.

Destaques

#Noticias

Já se passaram sete anos, mas, não tem jeito, o “Brazil, I’m devastated” foi um marco para os fãs brasileiros de Lady Gaga… Na...

#Noticias

Ver o duo Tasha & Tracie subir nos maiores palcos do país de mini saia foi um marco para Duquesa. As rimas potentes e...

#BIZ

Após sete dias de shows, com 750 artistas e público superior a 730 mil pessoas, chegou ao fim o Rock in Rio Brasil 2024,...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile