Nesta terça-feira (5), às 19h, começam as vendas gerais para edição de 2022 do maior festival de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio, marcado para os dias 2 a 4 e 8 a 11 de setembro. Neste ano, uma das novidades é a implementação da experiência 100% digital desde a compra até a entrada na Cidade do Rock.
Leia mais:
- Roberto Medina cria espetáculo musical no Rock in Rio em parceria com Zé Ricardo
- Exclusivo: Cup Noodles renova parceria com Rock in Rio e segue com ação de sustentabilidade
- Entrevista: Roberta Medina destaca a importância de ter 63% de mulheres na equipe do Rock in Rio
Saem de cena as pulseiras e entra o ingresso digital, solução adotada pela Ingresso.com, parceiro de vendas oficial do festival, em parceria com a organização do evento visando oferecer mais segurança e comodidade para os clientes. Confira dicas que Roberto José, CTO da Ingresso.com, revelou para quem quer garantir o ticket do festival:
Atualizar o cadastro antes da venda
A primeira delas é conferir o cadastro na Ingresso.com. Além de ser essencial na hora de comprar a entrada, é por meio dele que o fã de música receberá o seu código de acesso dias antes do festival. A empresa está encaminhando lembretes aos clientes que aproveitaram a venda de 2019 para conferir se está tudo certo com seus dados. E para os mais novos, ela recomenda que o cadastro seja feito dias antes das vendas.
“Esperamos e estamos preparados para uma procura grande. Teremos uma equipe dedicada exclusivamente ao atendimento de necessidades dos clientes do festival. Para se ter uma ideia, na venda do Rock in Rio Card, em setembro, a demanda já foi altíssima. Deixar para fazer ou atualizar o cadastro na última hora pode fazer com que a pessoa perca posições na disputa pelos ingressos ou até, infelizmente, fique sem eles,” explica Roberto.
Tecnologia e prevenção de fraudes
Levar o celular carregado para o evento é importante não só para tirar e postar fotos, mas também acessar a Cidade do Rock. A experiência do uso do ingresso digital será adaptada ao dispositivo do cliente, com a possibilidade de salvar o ingresso nos aplicativos de wallet dos sistemas Android e iOS. Além do smartphone, também será possível apresentar o ticket por meio do smartwatch.
“A solução trazida pela Ingresso.com e o Rock in Rio para edição de 2022 é a mesma utilizada em outros eventos de grande porte no mundo. O check-in via celular ou smartwatch é o que melhor funciona pensando em um acesso rápido e seguro dos clientes, já conhecido por ser adotado nos jogos da NBA e NFL”, esclarece o CTO da Ingresso.com.
Digitalizar totalmente a experiência de compra e acesso ao Rock in Rio não só traz comodidade aos clientes como também contribui com a segurança. Com o código de entrada a ser gerado exclusivamente via acesso da Ingresso.com alguns dias antes do evento e a inexistência de entradas físicas, as chances de golpes ou fraudes se tornam ainda menores.
Outro ponto é que cada ingresso digital só permitirá uma única entrada ao evento. A partir do momento em que ele é identificado pelos controladores de acesso, qualquer nova tentativa será bloqueada.