Wenny é a nova promessa do funk e pop brasileiro, e iniciou nesta sexta-feira (18) sua carreira musical com o single “Check Point”. Inspirada pelas figuras femininas da sua vida – a irmã Lexa e a mãe Darlin -, a jovem de 15 anos celebra o empoderamento na canção, reafirmando que não precisa de ninguém para validar suas decisões e desejos. “Venho de um lar de mulheres guerreiras”, declarou.
LEIA MAIS:
- Veja os bastidores do clipe de “Upgrade”, com Lexa e sua irmã Wenny!
- Rainha da Unidos da Tijuca, Lexa vai a evento pré-Carnaval no Rio
- Lexa se arrisca no espanhol e vive romance de verão no clipe de “NECESSITO”
Mas por que “Check Point”? O título traz uma metáfora, simbolizando os limites que Wenny estabelece em suas relações, deixando claro que ninguém pode ultrapassá-los sem sua permissão. Apesar da pouca idade, a cantora reforça temas como autoconfiança, celebrando assim a “capacidade de navegar nos relacionamentos de forma autêntica e poderosa”.
“Venho de um lar de mulheres guerreiras, batalhadoras, que conquistaram seu espaço com muito trabalho, enfrentando diversos obstáculos e vencendo as estatísticas. Por isso, acredito firmemente que o lugar da mulher é onde ela quiser“, destaca.
“E ‘Check Point’ é uma manifestação dessa crença. Quero inspirar mulheres a abraçarem sua força e independência, confiando mais em si mesmas. Nós, mulheres, somos uma potência”, completa.
Esse pensamento foi reforçado durante coletiva de imprensa, no qual Wenny refletiu sobre se lançar no mercado em meio a tantas artistas veteranas que seguem produzindo. Para ela, sua entrada neste cenário é “muito natural”.
“Eu vejo que sou muito nova, então não tem porque eu me pressionar. Mas eu tenho certeza do que eu quero trazer, quero trazer novidade e diferença. Porque eu acho que quando a gente acredita em si mesmo, a gente consegue. […] Acho que isso é o principal. O importante é ser você, mesmo que seja estranho, bizarro, seja você”.
Clipe de “Check Point” foi gravado em mansão luxuosa
O clipe, por sua vez, conta com a produção de Umberto Tavares e foi gravado em uma luxuosa mansão na Barra da Tijuca. Ele foi meticulosamente planejado, envolvendo mais de cem profissionais na produção.
Válido compartilhar que Wenny participou ativamente da criação, assinando o cenário, maquiagem e direção em conjunto com a mãe, Darlin.
Válido dizer que a jovem tem planos para um álbum e também já gravou um feat. com a irmã, Lexa. O POPline teve acesso a alguns detalhes dos bastidores, como fotos de gravação e informações sobre o conceito do projeto.
O clipe promete ser um sucesso, retratando a diversão de duas irmãs em uma balada, onde jogam, dançam, cantam, brincam e se divertem com seus namorados.
“Desde que me lancei como cantora, as pessoas perguntavam quando eu faria um feat com a minha irmã. Isso já fazia parte dos nossos planos, era uma vontade nossa. Fizemos tudo com muito amor, carinho e vontade, espero que todos curtam bastante”, revelou Wenny na época.
Este segundo lançamento, contudo, ainda não teve sua data revelada.