in

“Check Mate”: Anitta dá detalhes sobre projeto e fala que possui sete parcerias fechadas até ano que vem

Anitta deu o pontapé inicial no seu projeto cheio de mistério chamado “Check Mate”. Após algumas prévias e peças de xadrez espalhadas pela capitais brasileira, a cantora lançou na manhã deste domingo (03) o clipe e o single “Will I See You”, sua primeira música em inglês feita em parceria com o produtor Poo Bear.

Na coletiva de imprensa, Anitta revelou como a faixa nasceu. Ela ouviu uma música do produtor Poo que parecia muito com bossa nova. Quando perguntou se ele curtia o gênero musical, ele respondeu “O que é bossa nova?”. Ela afirma que sem querer ele já estava produzindo uma música que tinha uma pegada super brasileira. A canção em questão virou “Will I See You”, que tem um clipe conceitual todo pensando pela própria artista.

“Fiquei muito feliz com essa parceria. Não poderia ter sido melhor. Uma equipe genial que fez acontecer algo exatamente do jeito que eu esperava e desejava. Poo é um grande amigo e um profissional completo. Estar ao lado dele, sem dúvida, foi um dos momentos mais marcantes da minha carreira até agora, celebra.

“Will” é a primeira faixa do projeto “Check Mate”, mas Anitta não revelou quantas faixas farão parte dele. Quando perguntada por um jornalista sobre os possíveis featurings inclusos no projeto, a cantora reforçou que não poderia revelar mesmo. Porém, confirmou que tem 7 colaborações praticamente fechadas, mas que só ouviremos todas até o final de 2018, quando termina seu planejamento atual de lançamentos. (Detalhe: Justin Bieber não foi mencionado na pergunta, ou seja, estaria ele entre esses 7?)

Anitta também deixou claro que tem o pé no chão. Apesar de estar lançando uma musica em inglês, acredita que “Will” não irá bombar na gringa. “É um começo, assim como fiz com “Meiga e Abusada” no passado e metade de vocês aqui não conhecia”, brincou. A faixa, na opinião dela, não irá concorrer com as músicas mais recentes, como “Paradinha” e “Sua Cara”, e nem as futuras, pois será trabalhada em rádios adultas e menos populares.

“Essa nova música abre espaço pra que Anitta possa mostrar a artista que realmente é, e o clipe não poderia fugir disso. Desde o começo do processo ela tinha uma visão muito clara do que queria e sabia que esse clipe tinha que ser algo diferente e especial, algo bem mais poético”, comenta o diretor do clipe de “Will” Manuel Nogueira.

Em uma ação inédita no país, além de São Paulo, Anitta vai lançar o clipe pessoalmente em mais 3 cidades até o fim deste domingo.

Por Wagner Ximenes

Escrito por Redação POPLine

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute e assista ao clipe do primeiro single em inglês da Anitta, “Will I See You”

No dia do aniversário da Iza, fãs fazem vídeo especial em homenagem