Chay Suede viverá Ari em “Travessia”, par romântico de Lucy Alves e também de Jade Picon. O ator deu detalhes ao POPline durante coletiva de imprensa, realizada nesta sexta-feira (9), sobre seu papel na trama. De acordo com ele, o personagem “é um cara que vê o que está na frente dele e se apaixona” e por isso fica dividido entre as duas mulheres.
LEIA MAIS:
- Camila Queiroz critica comentário sobre Chay Suede e Jade Picon
- Chay Suede revela quantos kg ganhou após sair do ‘sedentarismo’
- Chay Suede comenta 1ª cena com Jade Picon em “Travessia”
O ator fez questão de dizer que o perfil de Ari não se parece em nada com o dele. “Ele é um cara que vê o que está na frente dele e se apaixona pelo que está vendo. Isso pode ser entendido como volátil, mas também como alguém que se encanta pelas coisas“, disse.
“Quando ele está olhando para a Brisa, só existe ela no mundo. Mas quando não tá olhando, não que ela deixa de existir, mas ela existe um pouco menos”, explicou Chay Suede.
“Acho que ele tem essa característica de trabalhar com que o olho dele consegue ver, quase como uma criança“, completou.
Paternidade
Nesse sentido, a paternidade é também algo marcante para o personagem, assim como Chay Suede. Mas, como ele mesmo destacou, de formas diferentes. “A relação que o Ari tem com a paternidade é muito diferente da minha, assim como muitas outras coisas de outros personagens“, afirmou o ator.
“Eu acho que quando a gente vai fazer um personagem, procuramos compreender sem julgamento, né? Precisamos ser a última pessoa a julgar um personagem, para deixar que o público faça isso“, observou.
“Apesar de ser uma relação de paternidade diferente daquilo que eu pratico, acredito e acho saudável, fui atrás de tentar entender como isso se dá, que motivações são essas. Isso me trouxe muitas reflexões sobre o personagem”, destacou.
Ele continuou: “O fato de ele ser um pai assim ou assado abrem muitas portas sobre o personagem que não estão necessariamente diretamente ligadas a paternidade e sim à psiquê dele mesmo.”
Chay levantou vários questionamentos que podem ajudar a compreender o personagem. “Como ele e aquela cabecinha funcionam, como ele se vê e vê o mundo, como ele vê uma família, quais são as prioridades dele. Eu acho que o Ari é um personagem que também vai descobrindo tudo isso junto com o público, ele vai se despindo e se enxergando de uma certa maneira“, refletiu.
“Ele é um personagem que, a princípio, tem muita certezas e boa parte disso vai o desafiando em algum momento e se apresentando como dúvidas e questionamentos. Eu acho que a paternidade está no meio de tudo isso, dessa loucura toda que ele vai viver“, apontou.
LEIA MAIS:
- Jade Picon mostra preparação para “Travessia” e atiça com spoiler
- Jade Picon e Grazi Massafera não terão cenas juntas em “Travessia”
- Travessia: Personagem de Jade Picon será obcecada por Chay Suede
Maranhão
As primeiras cenas divulgadas pela emissora mostram que a história de amor entre Brisa (Lucy Alves) e Ari (Chay Suede) começou enquanto eles ainda eram pequenos, no Maranhão. Nas imagens aparecem os famosos Lençóis Maranhenses, por exemplo. Assista:
O ator contou que as primeiras gravações da novela foram feitas em São Luís e como foi necessário viver este processo na cidade. “Foi importantíssimo ir para o Maranhão em muitos níveis: de percepção, como eles falam e coisas que não tem na internet quando buscamos um glossário maranhense, de conexão com a nossa equipe, diretor e outros atores“, contou.
“Para além do modo de falar e se comportar, acho que começar lá com a equipe integrada como uma família fez muita diferença. Eu percebi isso quando chegamos no Rio e começamos a fazer os estúdios e as outras cenas. Como a gente realmente trouxe histórias e memórias em comum”, ressaltou o ator.
Além disso, ele também apontou que a viagem o aproximou de Lucy Alves, que viverá seu par romântico, assim como Jade Picon. “Eu fiquei muito próximo da Lucy. Como atores temos memórias em comum do Maranhão e conseguimos transformar em memória de Ari e Brisa também, então isso foi foi mais do que importante foi essencial“, concluiu.
A trama de Gloria Perez substituirá “Pantanal” no horário nobre da TV Globo em meados de outubro.