in ,

Charlie Puth estreia “Light Switch” no topo de chart do Spotify

Cantor alcançou a primeira posição do Top Songs Debut Global da plataforma

Charlie Puth. Foto: Reprodução de vídeo

Ele voltou com tudo! Charlie Puth demorou um pouquinho para liberar a divertida “Light Swith“, mas tudo indica que a música veio na hora certa. É que a faixa estreou na primeira posição do Top Songs Debut Global, nesta terça-feira (25), mostrando que foi o lançamento da última semana com o maior número de streaming na plataforma global.

Charlie Puth. Foto: Spotify

Leia mais: 

Lançada da última quinta-feira (20), “Light Swith” já acumula 11.280 mlhões de plays até aqui, figurando na 21ª posição do Top 50 Global do Spotify e na 19ª colocação no Top 50 dos Estados Unidos na mesma plataforma. Pode avisar que é hit!

Na lista de lançamentos de singles, além de Puth, The Game e Kanye West aparecem na segunda colocação com “Eazy”, Lana Del Rey, com “Watercolor Eyes”, na terceira posição, Maluma, com “Cositas de la USA”, em sexto, “Massage In A Bottle (TV)”, de Taylor Swift, em nono, e Christina Aguilera e Ozuna, com “Santo“, fechando o ranking na décima posição.

Charlie Puth. Foto: Reprodução de vídeo

Em 24h de sua estreia, a faixa estrou direto em #6 no Spotify dos Estados Unidos, com 859 mil plays no primeiro dia, além de emplacar direto na 11ª posição do ranking global, com 2,767,221 milhões de reproduções.

O comeback do cantor norte-americano aconteceu após meses alimentando a curiosidade de seu público com prévias da nova faixa. Mas parece que a espera valeu a pena! O cantor entregou tudo com o hit, além de um clipe cheio de energia e animação.

Como se não bastasse, o hit veio acompanhando de um videoclipe mega divertido, onde Puth muda o visual e até os hábitos para reconquistar sua amada. O colorido vídeo mostra o cantor em cenas fazendo exercícios num ginásio, enquanto canta “Você me liga como um interruptor de luz”.

Mas, apesar do esforço para conquistar sua crush, a produção tem um plot twist daqueles. Vale a pena conferir! Puth documentou a criação da música nos últimos meses no TikTok. De acordo com a Rolling Stones, ele explicou o processo de criação do vídeo.
No nível de composição, foi muito legal compartilhar essa música com os fãs enquanto eu fazia. Então eles sentiram que estavam envolvidos no início da música, como se quase a escrevessem comigo”.

O cantor também comentou que “Charlie”, novo de seu novo disco que vem por aí, será o mais pessoal de sua carreira: “Eu nunca tive a chance de lançar uma música que seja realmente eu e cada música deste álbum é minha personalidade com alguma melodia ligada a ela”, disse.

Charlie Puth. Foto: Reprodução de vídeo

Charlie Puth lançou o seu mais recente disco “Voicenotes”, em 2018, e concorreu com ele ao Grammy. Em 2021, o cantor participou do álbum de Elton John“The Lockdown Sessions”, na música After All”.  Em 2019, o cantor norte-americano agitou o Palco Sunset do Rock in Rio, aqui no Brasil.