Será que Charli XCX imaginava o movimento que seu sexto álbum de estúdio iria causar? Para além do sucesso de vendas e vasto reconhecimento internacional, nesta sexta-feira (1º) a expressão que deu nome ao disco, ‘BRAT’, foi eleita a palavra do ano pelo dicionário Collins.
LEIA MAIS:
- Para elogiar novo single de Lady Gaga, Azealia Banks detona Katy Perry, Charli XCX e Madonna
- Incluindo Ariana e Tinashe, Charli XCX revela parcerias em remixes do “BRAT”
- É BRAT? Charli XCX cospe e lambe chão do palco em show; veja o vídeo!
Antes do anúncio, o dicionário descrevia ‘brat’ como “alguém, especialmente uma criança” que “se comporta mal e te irrita”. Em entrevista a NME na época do lançamento do álbum, Charli deu sua própria definição: “meio maldoso, fofoqueiro e hardcore”.
Agora, no entanto, a expressão significa, segundo o Collins, uma pessoa “caracterizada por uma atitude confiante, independente e hedonista”.
“Inspirada no álbum de Charli XCX, ‘brat’ se tornou uma das palavras mais comentadas de 2024. Mais do que um grande álbum de sucesso, ‘brat’ é um fenômeno cultural que ressoou com pessoas globalmente, e ‘brat summer’ se estabeleceu como uma estética e um modo de vida”. – Dicionário Collins
BREAKING NEWS The Collins Word of the Year is… brat.
Find out more about #CollinsWOTY 2024 and see the full list here: https://t.co/gmsnCqA0yv#wordoftheyear #CollinsDictionary #brat #CollinsWOTY pic.twitter.com/Y93NCjFVno
— Collins Dictionary (@CollinsDict) November 1, 2024
Charli lançou há algumas semanas remixes do “BRAT” com Ariana Grande, Tinashe, The 1975 e muito mais. Como estratégia, ela colocou o nome de alguns deles ao contrário espalhados em outdoors, o que causou burburinho nas redes sociais, fomentando o desejo do público pela chegada das novas faixas.