A expectativas altíssimas sobre “brat” foram comprovadas nesta sexta-feira (7)! Charli XCX finalmente lançou seu sexto álbum de estúdio e está sendo aclamada pela crítica com resenhas positivas e elogios até mesmo dos veículos mais exigentes.
LEIA MAIS:
- Após parcerias, Charli XCX e Troye Sivan anunciam turnê conjunta
- Charli XCX recebe prêmio de Impacto Global da Associação Americana de Compositores
- O funk ganhou o mundo? Artistas gringos investem cada vez mais no ritmo brasileiro!
Segundo a Pitchfork, “Charli XCX transcende todas as narrativas e entrega um sucesso. ‘brat’ é imponente e descolado, sutil e vulnerável, e um dos melhores álbuns pop do ano”. O website, muito popular pelas análises musicais, ainda nomeou o sexto álbum de estúdio da cantora como “Best New Music” e deu nota 8.6.
“Ao escrever ‘brat’, ela acalmou sua versão padronizada pelo setor musical que juntava sons de vogais e palavras-chave que rimavam, abordando suas letras como se estivesse digitando um texto fofoqueiro para um amigo. O método funcionou, fazendo com que as músicas sobre temas como luto e maternidade ultrapassassem os clichês usuais da ‘escrita confessional’ e entrassem na realidade”.
Já a revista NME deu quatro de cinco estrelas e definiu “brat” como uma combinação de “confiança e vulnerabilidade bem conquistadas de forma emocionante” que abraça totalmente o estilo club music.
“Ela ultrapassa os limites de seu próprio mundo sonoro. […] XCX oferece puro hedonismo de festeira. Batidas vibrantes, sintetizadores impetuosos, produção de esquerda e linhas vocais que oscilam entre gracejos malcriados e frases sinceras”.
O jornal britânico The Guardian, por sua vez, celebrou ‘brat’ com nota máxima e definiu o trabalho como uma “obra prima”.
“Não se trata tanto de reclamações sobre a fama – o tema mais mortífero do pop -, mas de observações profundas sobre todos os tipos de relacionamentos, principalmente sobre como as mulheres acabam construindo personas bruscas para sobreviver ao inferno estúpido da socialização“.
E você, já escutou “brat”? A recepção dos fãs na internet também segue a mesma linha das críticas, afinal, o álbum se tornou um verdadeiro movimento de marketing com memes virais e envolvimento de marcas.