Foto: ErnnaCost
in ,

Chameleo e Carol Biazin se jogam em clipe sensual de “Enigma”

O single chega como sucessor de “Frequente(mente)”, parceria do cantor com Pabllo Vittar.

Foi lançado nesta sexta-feira o clipe de “Enigma”, novo single de Chameleo em parceria com Carol Biazin. A faixa chegou às plataformas de streaming na noite de ontem, mas agora já temos também um vídeo incrível pra chamar de nosso.

A letra da música fala de atração, desejo, mistério e conquista e essa temática foi muito bem traduzida em imagens no clipe dirigido por Leticiah Futata e filmado em Curitiba, no Paraná, cidade natal dos dois artistas.

Chameleo e Leticiah apostaram em uma estética monocromática para esse registro visual e deu muito certo. As nuances de preto e branco trouxeram o drama e a carga enigmática que a própria música pedia. Além disso, a sensualidade também é protagonista desse projeto, nos apresentando uma Carol Biazin mais confiante e sexy do que nunca, como o cantor explicou ao POPline:

“Bom, a música é ‘Enigma’ né? Então, ela tem uma vibe toda enigmática, sensual e mais densa. Eu sabia que queria trazer algo bem conceito para esse clipe. Conversando com a Leticiah Futata, que é a diretora, que já tem uma estética preto e branco, ela propôs a gente fazer o clipe monocromático, e eu achei que super casou com a vibe. Eu já imaginava algo super chique, sensual, e foi um casamento ‘babado’.”

Carol Biazin e Chameleo. Foto: Ernna Cost

De fato o casamento deu um excelente fruto. Lembrando que Chameleo é um artista conhecido por seus excelentes clipes e “Enigma” veio a somar em sua videografia. Assim como Carol Biazin também somou demais nesta produção. A voz potente e imagem da cantora levaram o single e o vídeo para um outro lugar.

Chameleo nos contou um pouco sobre a escolha de Carol para esta parceria:

“Admiro a Carol e acho que ela é dona de uma das vozes mais incríveis desse novo pop no nosso país. Queria um feat feminino nessa música, mas que fosse com uma mulher que acreditasse e lutasse por coisas parecidas com as que eu luto e pertencesse ao grupo LGBTQIAP+. Mandei a música pra ela, algo muito diferente do que ela já fez, eu busco propor isso nos meus feats, e a Carol se jogou de cabeça e alma. Foi lindo! Ela sugeriu uns ajustes na letra e na melodia, principalmente na parte dela e na que cantamos juntos. Óbvio né, é uma cantora maravilhosa, então foi a cereja no bolo.”

Carol Biazin e Chameleo. Foto: Ernna Cost

No clipe de “Enigma” há também uma sequência de coreografia, que deverá ser replicada nas redes sociais, uma vez que este será o “challenge” lançado para divulgação da música. “Hoje em dia em um planejamento de lançamento os challenges são muito importantes e já fazem parte da cultura da música pop. O Flávio (Verne) meu coreógrafo, rei dos challenges, então não teria como ser diferente neste lançamento também,” explicou Chameleo.

O single e o álbum

“Enigma” é uma composição de Chameleo, Carol Biazin, Bibi, Amanda Coronha e Deco Martins. A  música traz novidade para o cenário pop do Brasil, com elementos pouco usados, que fogem à cartilha dos charts. O cantor cantou ao POPline que a ideia inicial da música era um reggaeton:

“Eu sempre busco trazer uma sonoridade diferente dos meus últimos lançamentos. Eu comecei com uma ideia inicial de um reggaeton triste (risos), mas fomos colocando referências e ficou esse resultado final. Tem as células de reggaeton nos versos, no refrão já é uma mistura da guitarra, do indie rock, uma batida com o trap. Eu nunca me limito em uma batida.”

Capa do single “Enigma”. Foto: Ernna Cost.

Chameleo complementou:

“Sempre antes de produzir alguma música, considero trazer algo diferente do que as pessoas estão acostumadas a ouvir. O diferente me move tanto na música, quanto na minha vida pessoal. Então eu sempre me proponho a trazer algo que desafie o ouvido das pessoas. O pop alternativo já é muito grande fora do país. Aqui no Brasil entendo que ainda seja um processo, ainda não temos essas referências. Tudo que é novo leva um tempinho pra ser digerido, mas também gosto de pensar que estou num caminho, levantando uma bandeira e abrindo portas.”

Já sobre a cobrança por números e posicionamento em rankings musicais, ele disse:

“Eu acho que a minha única preocupação quando eu tô criando, produzindo ou executando é em trazer um trabalho de qualidade, que faça sentido pra mim, que eu acredite e que eu goste de ver e ouvir como ouvinte.”

Chameleo. Foto: Ernna Cost

“Enigma” é o segundo single do primeiro álbum de Chameleo, que teve os trabalhos iniciados com o lançamento de “Frequente(mente)”, parceria com Pabllo Vittar. Sobre o disco, ele adiantou que “cada música será uma experiência, será única”. O cantor ainda confirmou que o projeto será composto de muitos sons diferentes, mas todos com uma linguagem pop.

Escrito por Mari Pacheco

Pamella comenta áudio vazado por DJ Ivis: “Querem apelar”

INDUSTRY BABY

Lil Nas X fez questão de ressaltar que é gay em “Industry Baby”