Chaeyoung pede desculpas após acusações de apologia ao nazismo. (Foto: Instagram @chaeyo.0)
O nome de Chaeyoung, integrante do TWICE, foi parar entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta terça-feira (21). Porém, o motivo não é nada agradável. Como apontou os fãs da artista, ela teria feito apologia ao nazismo ao compartilhar fotos usando uma camiseta com o símbolo da cruz suástica.
Após tamanha repercussão, Chaeyoung apagou as fotos do Instagram e pediu desculpas por meio de um post no qual afirmou não ter prestado a devida atenção à estampa da roupa que usava. Confira a mensagem na íntegra:
“Oi, aqui é a Chaeyoung, do TWICE.
Eu peço sinceras desculpas pelo meu post no Instagram. Eu não reconheci corretamente o significado da suástica inclinada na camiseta que usava.
Peço desculpas por não revisá-lo [o post] completamente, causando preocupação. Prestarei absoluta atenção no futuro para evitar que qualquer situação semelhante aconteça novamente.
Sinceras desculpas mais uma vez.”
Entenda o caso
Chaeyoung havia compartilhado duas fotos nas quais vestia uma rara camiseta dos anos 1970. Na estampa da peça, uma imagem de Sid Vicious usando uma blusa com a representação da suástica.
Além disso, o baixista da banda Sex Pistols, precursora do movimento punk rock no Reino Unido, foi acusado de assassinar a própria namorada, Nancy Spungen, em outubro de 1978. No ano seguinte, ele morreu antes mesmo de ser julgado, por overdose de heroína.
Embora o álbum solo de Rosé, do BLACKPINK, tenha quebrado uma série de recordes na indústria e agradado a maioria dos críticos e fãs, a Pitchfork, renomado...