in

CET implanta esquema especial para show de Madonna

Começou a vigorar à 0h desta quinta-feira a operação especial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para o show da cantora Madonna no estádio do Morumbi. O mesmo esquema valerá para as apresentações de sábado e domingo.

A operação vai contar com 450 agentes da CET e da SPTrans (São Paulo Transporte). A estimativa é de que a região do estádio receba 70 mil pessoas por dia.

Conforme publicado no Diario Grande ABC, a partir da 0h, técnicos da CET começaram a colocar cavaletes nas principais vias no entorno do estádio nas quais será proibido estacionar, e passaram a monitorar a área, para garantir maior fluidez do trânsito.

Às 13h, será implantada uma operação para facilitar a chegada ao Morumbi, que consiste na ativação de pontos interativos nas zonas de maior concentração de pessoas. Nesses locais, agentes controlarão manualmente os tempos dos semáforos de acordo com a necessidade de público.

A partir das 17h, a CET vai ativar duas faixas reversíveis, na rua Engenheiro Oscar Mariano e na avenida Morumbi. Na saída do show, a partir das 22h30, faixas reversíveis serão ativadas nas avenidas João Jorge Saad e na Giovanni Gronchi. Esse esquema pode ser implantado ou não nos dias 20 e 21, dependendo da necessidade.

Além disso, a SPTrans criou uma linha especial que sai da Praça Ramos, no Centro, para o Morumbi. Esses ônibus não terão horários específicos e partirão de acordo com a demanda. Outras linhas que dão acesso ao estádio também foram reforçadas. Cerca de 3,5 mil táxis foram cadastrados para atuar no evento.

Escrito por Portal POPLine

Madonna éainda está no Copacabana Palace Hotel no Rio

Novas exigências de Madonna para o Copacabana Palace reveladas