Começou a vigorar à 0h desta quinta-feira a operação especial da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para o show da cantora Madonna no estádio do Morumbi. O mesmo esquema valerá para as apresentações de sábado e domingo.
A operação vai contar com 450 agentes da CET e da SPTrans (São Paulo Transporte). A estimativa é de que a região do estádio receba 70 mil pessoas por dia.
Conforme publicado no Diario Grande ABC, a partir da 0h, técnicos da CET começaram a colocar cavaletes nas principais vias no entorno do estádio nas quais será proibido estacionar, e passaram a monitorar a área, para garantir maior fluidez do trânsito.
Às 13h, será implantada uma operação para facilitar a chegada ao Morumbi, que consiste na ativação de pontos interativos nas zonas de maior concentração de pessoas. Nesses locais, agentes controlarão manualmente os tempos dos semáforos de acordo com a necessidade de público.
A partir das 17h, a CET vai ativar duas faixas reversíveis, na rua Engenheiro Oscar Mariano e na avenida Morumbi. Na saída do show, a partir das 22h30, faixas reversíveis serão ativadas nas avenidas João Jorge Saad e na Giovanni Gronchi. Esse esquema pode ser implantado ou não nos dias 20 e 21, dependendo da necessidade.
Além disso, a SPTrans criou uma linha especial que sai da Praça Ramos, no Centro, para o Morumbi. Esses ônibus não terão horários específicos e partirão de acordo com a demanda. Outras linhas que dão acesso ao estádio também foram reforçadas. Cerca de 3,5 mil táxis foram cadastrados para atuar no evento.