Já imaginou estar bebendo uma cerveja e, a partir de uma frequência sonora, o sabor dela mudar? A novidade chegou com a Beck’s, cerveja alemã German Lager Puro Malte, que está promovendo esta experiência real de transformação de paladar a partir da emoção da música eletrônica. A marca convidou alguns dos melhores DJs do mundo eletrônico — como Vintage Culture, KVSH, Marta Supernova, BADSISTA, Gabto, Gui Borato, Zoppelar, RHR e Malka — para recriar seus maiores hits numa frequência de 73 Hz.
Batizada de Frequência Beck’s, a experiência foi desenvolvida com base em estudos de Harvard, Oxford e de Felipe Reinoso Carvalho, pesquisador e doutorando nas universidades de Vrije Universiteit Brussel e Ku Leuven, na Bélgica. De acordo com os estudiosos, altas frequências conseguem realçar os sabores mais adocicados, enquanto as baixas ressaltam a percepção do amargo.
“Nós quisemos trazer para nós essa discussão, somos uma marca que fala sobre amargor e inovação, acreditamos que trazer essa experiência e esse serviço em oferecer ao consumidor uma frequência sonora que é capaz de alterar a percepção e deixar o sabor de qualquer cerveja mais amargo, tinha tudo a ver com a nossa identidade. Por isso utilizamos um dos nossos pilares, que é a música eletrônica, para ajudar a contar essa história”, diz Rodrigo Peirão, Gerente de Marketing de Becks´s.
No site, o consumidor é orientado a dar play na playlist enquanto experimenta uma cerveja, e deslizar o cursor por uma linha que leva o menos ou mais amargo.
Para explicar como funciona essa experiência sensorial, a Beck’s levou algumas pessoas para fazer um teste em uma sala com a DJ Badsista. Clique aqui e confira o vídeo que mostra as reações do público e convida os consumidores a participarem da experiência pelo site.