in ,

CEO do Twitter realiza negociações para adquirir a Tidal

De acordo com informações do site Bloomberg, empresa de CEO do Twitter pretende diversificar sua atuação

Foto: Divulgação/Tidal

A Square Inc., empresa de pagamento digital dirigida por Jack Dorsey, – que também é CEO do Twitter – mantém negociações para adquirir o serviço de streaming de música Tidal como parte de um esforço para diversificar sua atuação, de acordo com informações do site Bloomberg.

Dorsey discutiu um possível acordo com Jay-Z, o rapper e um dos principais empresários da música que adquiriu o Tidal por US $ 56 milhões no início de 2015, disse fonte do Bloomberg, que pediu para não ser identificada porque as discussões eram privadas. As negociações podem também não resultar em uma transação.

A Square se recusou a comentar sobre o tema, enquanto a Tidal não respondeu aos pedidos de pronunciamento realizados pelo site. Até a última semana, as ações da Square haviam aumentado 270% neste ano.

 

Tidal no Mercado da Música

 

A Tidal, que foi lançada em 2014, tem se esforçado para acompanhar outros serviços de streaming, incluindo Spotify e a Apple Music. A própria música de Jay-Z tem sido uma isca para a plataforma, mas ele colocou suas músicas de volta no Spotify no ano passado – levantando questões sobre a saúde do Tidal. O serviço fechado não relatou números de assinantes desde que disse que tinha 3 milhões de clientes pagantes em 2016.

Dorsey, por sua vez, tem ambições de transformar a Square em uma empresa muito mais ampla, composta de serviços complementares independentes, aponta o Bloomberg. Os dois produtos principais da Square, Square Seller e Cash App, já operam um tanto separadamente dentro da Square Inc., cada um com sua própria “liderança” na equipe executiva.

Acredita-se que Dorsey, que passou mais de quatro anos no conselho da Walt Disney Co., projeta que a Square possuirá de forma semelhante, por meio de uma coleção de negócios sob um guarda-chuva corporativo.

Os proprietários do Tidal incluem quase duas dezenas de artistas populares mundialmente, incluindo Beyoncé, Alicia Keys, Coldplay, Madonna, Rihanna e outros, de acordo com seu site. O serviço está disponível em 53 países e oferece mais de 60 milhões de músicas e 250.000 vídeos.

O serviço tentou usar seu poder de influência para oferecer experiências que complementassem sua música. Isso inclui um desfile de Rihanna em Paris que foi transmitido para os membros do Tidal, bem como shows de caridade de Jay-Z e Beyoncé.