O filme “Barbie” tem quase duas horas de duração, mas elas não foram suficientes para incluir tudo que a cineasta Greta Gerwig escreveu e filmou. Várias cenas foram deletadas do corte final, para contar a história da melhor maneira possível. O diretor de fotografia Rodrigo Pietro revelou como eram algumas dessas cenas.
1 – Cena com Midge e a narradora Helen Mirren
Uma das cenas deletadas era com Midge (Emerald Fennell), a amiga grávida da Barbie, e com a narradora Helen Mirren. “Foi um pequeno momento adicional em que Helen Mirren bloqueou a câmera. Eu realmente não posso dizer muito mais que isso”, Pietro soltou em entrevista ao site Variety. Imagens já circularam na Internet: era a cena da Midge parindo.
Outra das cenas deletadas envolve Allan, personagem de Michael Cera, amigo do Ken. “Fizemos essa gravação emulando [o filme] ‘Tubarão’. Allan fica apavorado quando Ken bate em uma onda e depois voa no ar. Tem um momento em que o policial vê alguém sendo comido na água. Greta não podia parar de rir quando filmamos. Ficava pedindo para o assistente dar replay só para rir”, lembra o diretor de fotografia.
(Foto: Divulgação)
3 – Cena com “ópera de peidos”
A própria Greta Gerwig já falou sobre uma das cenas deletadas de “Barbie”. Em entrevista ao IndieWire, ela disse que tentou incluir uma cena de peidos, mas não contou com apoio da produção. “A gente tinha essa ópera de peidos no meio de Barbie. Eu achei muito engraçado. Mas esse não foi o consenso. Estava no lugar errado também. Precisamos colocar em um momento com mais significado narrativo na próxima”, comentou.