Se você pensa que cenas pós-créditos são exclusividades de filmes de super-heróis, é melhor pensar de novo! Embora sejam tradição em produções do gênero, o recurso também é utilizado em longas de aventura, terror e até animação. Em “John Wick 4: Baba Yaga“, por exemplo, que chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, dia 22 de março, há uma cena pós-crédito! Mas o quê ela mostra? E qual seu impacto na aclamada franquia de ação? Pois a gente te conta agora! Mas cuidado: esta matéria contém spoilers!
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “John Wick”: entenda a linha do tempo dos quatro filmes!
- Além de “John Wick”: 5 filmes com Keanu Reeves disponíveis no streaming
- Keanu Reeves enaltece Lance Reddick na pré-estreia de “John Wick 4”
Após John Wick (Keanu Reeves) conseguir escapar do Hotel Continental de Osaka, que havia sido invadido por agentes do Marquês (Bill Skarsgård) pela suspeita de prestar apoio ao excomunicado, o Gerente (Hiroyuki Sanada) tenta atrasar o matador de aluguel Caine (Donnie Yen), que está na caçada de John, enfrentando-o pessoalmente. Mesmo relutante, Caine luta com o antigo amigo e acaba por matá-lo diante da filha dele, Akira (Rina Sawayama).
A jovem, que se encontra ferida, até tenta atacar Caine; que por sua vez pede para ela não continuar com a investida. Ele ainda comenta que, em algum momento no futuro, ela virá atrás dele. Pois então, após todos os eventos do filme se desenrolarem, e os créditos serem exibidos na íntegra, chegamos à esperada cena pós-créditos!
Livre de suas obrigações com a Cúpula, e com sua filha em segurança, Caine vai visitá-la em Paris, enquanto ela se apresenta como artista de rua. Ele segura um buquê de flores e parece feliz em finalmente poder interagir com ela sem medo. Quando a jovem para de tocar seu violino, ele começa a caminhar em direção a ela. Porém, Akira surge vindo na direção contrária, e a câmera mostra que ela carrega uma faca em sua mão. Ela se aproxima de Caine e… A cena acaba!
Não fica claro se ela consegue vingar a morte de seu pai ou não. A conclusão, assim como a própria morte de John Wick no final do filme, cabe ao espectador.
Sobre “John Wick 4: Baba Yaga”
Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive. John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças e forças que transformam velhos amigos em inimigos.