in ,

Qual a cena pós-créditos de “John Wick 4: Baba Yaga”?

Cuidado: esta matéria contém spoilers do filme!

Foto: divulgação

Se você pensa que cenas pós-créditos são exclusividades de filmes de super-heróis, é melhor pensar de novo! Embora sejam tradição em produções do gênero, o recurso também é utilizado em longas de aventura, terror e até animação. Em “John Wick 4: Baba Yaga“, por exemplo, que chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, dia 22 de março, há uma cena pós-crédito! Mas o quê ela mostra? E qual seu impacto na aclamada franquia de ação? Pois a gente te conta agora! Mas cuidado: esta matéria contém spoilers!

Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!

LEIA MAIS:

Após John Wick (Keanu Reeves) conseguir escapar do Hotel Continental de Osaka, que havia sido invadido por agentes do Marquês (Bill Skarsgård) pela suspeita de prestar apoio ao excomunicado, o Gerente (Hiroyuki Sanada) tenta atrasar o matador de aluguel Caine (Donnie Yen), que está na caçada de John, enfrentando-o pessoalmente. Mesmo relutante, Caine luta com o antigo amigo e acaba por matá-lo diante da filha dele, Akira (Rina Sawayama).

A jovem, que se encontra ferida, até tenta atacar Caine; que por sua vez pede para ela não continuar com a investida. Ele ainda comenta que, em algum momento no futuro, ela virá atrás dele. Pois então, após todos os eventos do filme se desenrolarem, e os créditos serem exibidos na íntegra, chegamos à esperada cena pós-créditos!

Foto: Murray Close (divulgação)

Livre de suas obrigações com a Cúpula, e com sua filha em segurança, Caine vai visitá-la em Paris, enquanto ela se apresenta como artista de rua. Ele segura um buquê de flores e parece feliz em finalmente poder interagir com ela sem medo. Quando a jovem para de tocar seu violino, ele começa a caminhar em direção a ela. Porém, Akira surge vindo na direção contrária, e a câmera mostra que ela carrega uma faca em sua mão. Ela se aproxima de Caine e… A cena acaba!

Não fica claro se ela consegue vingar a morte de seu pai ou não. A conclusão, assim como a própria morte de John Wick no final do filme, cabe ao espectador.

Foto: Murray Close (divulgação)

Sobre “John Wick 4: Baba Yaga”

Enquanto a recompensa por sua cabeça aumenta de preço rapidamente, ele terá que superar os adversários mais mortais e violentos do submundo, enfrentando a Alta Cúpula de Nova York a Paris, de Osaka a Berlim. Não há caminho de volta, só um sobrevive. John Wick (Keanu Reeves) descobre um caminho para derrotar a Alta Cúpula. Mas antes que ele possa ganhar sua liberdade, Sr. Wick deve enfrentar um novo inimigo com poderosas alianças e forças que transformam velhos amigos em inimigos.