A Netflix divulgou o primeiro teaser da série “Cem Anos de Solidão”, baseada no livro homônimo do escritor colombiano Gabriel García Márquez, vencedor do Prêmio Nobel de Literatura em 1982. O programa terá 16 episódios para dar conta desta obra-prima da literatura. O livro já vendeu mais de 50 milhões de exemplares mundialmente.
No vídeo, ouve-se a voz do ator Claudio Cataño. Ele interpreta o Aureliano Buendía na série. No teaser, Aureliano lê a seguinte parte do diário de Melquíades: “muitos anos depois, diante do pelotão de fuzilamento, o Coronel Aureliano Buendía havia de recordar aquela tarde remota em que seu pai o levou para conhecer a fábrica de gelo”. Confira o teaser e a sinopse da série:
Leia mais:
- Trilogia? “Duna 3” é praticamente confirmado em entrevista
- Bruna Marquezine é cotada para “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo”, diz insider
- Fãs de “É Assim Que Acaba” reclamam de Blake Lively como protagonista
Após se casarem contra a vontade dos pais, os primos José Arcádio Buendía e Úrsula Iguarán abandonam o vilarejo onde moram para embarcar em uma jornada em busca de um novo lar. Acompanhados por amigos e aventureiros, o casal chega às margens de um rio de pedras pré-históricas, onde fundam uma cidade utópica que batizam de Macondo. Diversas gerações da linhagem dos Buendía marcarão o futuro dessa cidade mítica, atormentada pela loucura, amores impossíveis, uma guerra sangrenta e absurda, e o medo de que uma terrível maldição os condene, inevitavelmente, a cem anos de solidão.
Saiba mais sobre a série “Cem Anos de Solidão”!
O elenco é completado por Jerónimo Barón (Aureliano Buendía criança), Marco González (José Arcádio Buendía), Leonardo Soto (José Arcádio filho), Susana Morales (Úrsula Iguarán), Ella Becerra (Petronila), Carlos Suaréz (Aureliano Iguarán), Moreno Borja (Melquíades) e Santiago Vásquez (Aureliano Buendía adolescente).
A série foi inteiramente gravada na Colômbia. Os roteiros da adaptação couberam a José Rivera, Natalia Santa, Camila Brugés, María Camila Arias e Albatrós González. A direção foi dividida entre Alex García López e Laura Mora Ortega.
Por enquanto, “Cem Anos de Solidão” não tem data de estreia.