Céline Dion está sumida dos holofotes há alguns anos, e o afastamento se tornou ainda mais expressivo depois que ela recebeu um diagnóstico de uma doença rara e incurável em dezembro de 2022. A cantora de 55 anos tem Síndrome da Pessoa Rígida, que compromete o sistema nervoso, e nesta semana sua irmã fez uma triste revelação: a voz de “My Heart Will Go On” já não tem mais controle sobre seus músculos.
LEIA MAIS:
- Céline Dion faz primeira aparição após diagnóstico de síndrome rara; veja!
- Comédia romântica com Céline Dion chega às plataformas de streaming
- Fãs da Céline Dion protestam diante escritório da Rolling Stone contra lista de melhores cantores
Afastada do meio artístico, atualmente a cantora vive junto aos filhos em uma mansão, em Nevada, onde se concentra nos cuidados com sua saúde. A Síndrome da Pessoa Rígida é uma condição neurológica que afeta o sistema nervoso central, sobretudo o cérebro e a medula espinhal. Um dos sintomas da doença, que não tem cura, são espasmos e dores musculares persistentes.
“Ela não tem controle sobre os músculos”, disse Claudette Dion ao portal canadense 7 Jours. “O que me parte o coração é que ela sempre foi disciplinada. Ela sempre trabalhou duro. […] “Nos nossos sonhos e nos dela, a ideia é voltar aos palcos. Em que estado? Não sei”, completou.
Apesar de ter sido diagnosticada no ano passado, ela sente os sintomas da doença desde 2021. Recentemente foi divulgado que, mesmo com o tratamento, os remédios não estão oferecendo os resultados esperados. O estado de saúde de Celine inevitavelmente atrapalha os planos de retorno aos palcos, pois os espasmos são difíceis de controlar. Em maio deste ano, ela cancelou sua turnê mundial que já estava programada para acontecer desde 2022.
“Lamento decepcionar vocês todos mais uma vez”, escreveu ela em sua conta no Instagram na época.
Celine tem três filhos, René-Charles, de 22, e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13, que ela teve com o marido, o produtor musical René Angélil, que morreu em 2016.