Foto: Instagram/ @gisele/ @iza/ @nathaliaarcuri
in ,

Saiba quem são as celebridades mais influentes de 2022

Mais de 200 nomes foram avaliados na lista; “Top 10” é amplamente dominado pelas mulheres

A 4ª edição da pesquisa “The Most Influential Celebrities”, feita pela Ipsos, elegeu as personalidades brasileiras mais influentes no Brasil. A fim de avaliar o poder de influência nas marcas, foram 200 nomes na lista, incluindo Anitta, Bruna Marquezine, Tatá Werneck, Caio Castro, entre outros.

Foto: Instagram/ @massafera/ @joutjout/ @rodrigohilbert

LEIA MAIS:

Por outro lado, vale ressaltar também que a pesquisa avaliou as celebridades mais conhecidas do público: Neymar, Xuxa, Silvio Santos e Luciano Huck aparecem nesta lista.

No entanto, o levantamento mensura a influência, ou seja, o quanto essas figuras públicas podem influenciar o público. Nesse sentido, as questões avaliadas são: decisão de compra, opinião, confiança de uma marca ou no estímulo à experimentação de um novo produto que foi avaliado. Além disso, o estudo também avalia a imagem de cada celebridade a partir de uma lista de 40 atributos.

Dessa forma, as cinco celebridades que mais foram bem avaliadas em todos estes pontos foram:

Grazi Massafera

Conforme a lista, Grazi Massafera aparece em 5° lugar no ranking das celebridades mais influentes deste ano. Assim sendo, ela conta com mais de 25 milhões de seguidores somente no Instagram. De acordo com a pesquisa, a atriz tem presença constante na mídia, seja por alto interesse público na sua vida pessoal ou por estrelar diversas campanhar publicitárias.

Desse modo, o público avaliou que as principais características dela são: linda, elegante, talentosa, moderna, bem-sucedida, dita a moda, boa moça, sexy e sensual, carismática e inteligente.

Jout Jout

Surpreendentemente, a vlogueira, escritora e jornalista Jout Jout entrou no Top 5 da lista, em 4° lugar. Como resultado de seu canal no YouTube, o “JoutJout Prazer“, com mais de 2 milhões de inscritos, os setores mais associados a ela foram sexualidade, saúde, alimentação, cuidados com os animais e culinária. Além disso, ela também publicou um livro, em 2016, o “Tá todo mundo mal”, que se tornou um dos mais vendidos do país.

De acordo com o público, suas principais características são: inteligente, autêntica, direito das mulheres, carismática, bem-humorada, apoia e defende as causas sociais, passa credibilidade, simples e humilde, fala com a minoria e segura de si.

LEIA MAIS:

Nathalia Arcouri

Logo depois, inaugurando o “Top 3”, aparece Nathalia Arcuri, do canal “Me Poupe!“. Não apenas ela fala sobre finanças, como também é apresentadora e jornalista. Dessa forma, a influenciadora tem o maior canal sobre finanças do mundo, com mais de 7 milhões de inscritos.

Além disso, as três principais característiscas apontadas pelo público para ela foram: bem-sucedida, inteligente e passa credibilidade. Nesse sentido, ainda há mais adjetivos: talentosa, moderna, carismática, um bom exemplo de vida pessoal e profissional, alegre, segura de si e autêntica.

Iza

Enquanto em 2021, Iza apareceu como a celebridade mais influente, dessa vez ela está em segundo lugar. De fato, ela é uma das cantoras de maior ascensão no país e acabou de lançar seu single “.

Certamente, ela está em diversas campanhas publicitárias fortemente transmitidas na televisão e nas redes sociais. Além disso, a cantora também uma das juradas no “The Voice Brasil” e ganhou a competição em 2020.

Dessa forma, o público avaliou que suas principais características são: alegre, sexy e sensual, linda, talentosa, bem sucedida, moderna, elegante, charmosa, carismática e inteligente.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por IZA (@iza)

Gisele Bündchen

Por fim, o topo da lista este ano foi todo dela: Gisele Bündchen. Inegavelmente ela está em alta nas últimas semanas e seus quase 20 milhões de seguidores a acompanham diariamente nas redes sociais.

Todavia, ela também se consagrou como “queridinha” das marcas e constantemente está nas campanhas da mídia como garota propaganda.

Mais curiosidades da lista

Decerto, a lista foi dominada por mulheres! Rodrigo Hilbert foi o primeiro homem a aparecer no ranking e ficou em 9° lugar.

O estudo também aponta as celebridades mais influentes no quesito “diversidade”: Liniker, Linn da Quebrada, Jout Jout, Pabllo Vittar e Gloria Groove.

Para fins de curiosidade, o “Top 5” de 2021 ficou da seguinte maneira: Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire, Jessica Ellen.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Natasha Werneck

Baco Exu do Blues: 5 momentos da carreira do cantor fenômeno dos festivais

Laís e Gustavo revelam quem disse ‘eu te amo’ primeiro após BBB22