Os atores Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle passaram pela CCXP22, neste sábado (3/12), em São Paulo. O grupo participou do painel do Prime Video no evento, para tratar da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”. Porém, o momento mais interessante da apresentação foi quando Ismael leu uma carta totalmente em português, escrita por ele mesmo, sobre seu carinho com o Brasil. No texto ele citou os ataques racistas que recebeu ao ser anunciado como o 1º elfo negro. Veja:
O painel do @PrimeVideoBR na #CCXP22 mal começou, mas Ismael Cruz Córdova de “O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder” já entregou o melhor momento: ele leu uma carta emocionante TOTALMENTE EM PORTUGUÊS! Confira:#POPlineNaCCXP22 pic.twitter.com/6tfAdPZRwC
— POPline (@POPline) December 3, 2022
Leia mais:
- CCXP22: fãs dormem na fila para garantir melhores lugares no evento
- CCXP22: “Besouro Azul” ganha painel surpresa com Bruna Marquezine
- CCXP22: cena inédita de “RECRUTA” com Noah Centineo é divulgada
- CCXP22: Daniel Craig, Kate Hudson, Janelle Monáe e Edward Norton mandam mensagem para Brasil
Em outro momento, o ator falou sobre a importância de levar movimentos da capoeira para as cenas de ação de seu personagem, principalmente pela importância da arte marcial na cultura negra. Confira:
Em português, Ismael Cruz Córdova fala sobre a importância de levar elementos da capoeira para suas cenas de ação em “O Senhor dos Anéis – Os Anéis de Poder”, por ser o 1° elfo negro!@PrimeVideoBR #POPlineNaCCXP22 #CCXP22 pic.twitter.com/rJX6cNcYiK
— POPline (@POPline) December 3, 2022
“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” estreou neste ano no serviço de streaming, como a série mais cara do mundo. A 1ª temporada custou cerca de U$ 465 milhões. O programa foi renovado para outra temporada e as gravações estão acontecendo desde outubro na Nova Zelândia, no Reino Unido e na Escócia.
Os números da CCXP22
A CCXP22 marca o retorno do evento ao formato presencial, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. São mais de 220 horas de conteúdo sobre séries, filmes, games e HQs, divididos em 260 painéis ao longo de quatro dias. A CCXP22 reúne artistas nacionais e internacionais em encontro com os maiores fãs de cultura geek.
Leia mais:
- 7 dicas para sobreviver (e curtir) na CCXP22
- CCXP22: divulgados preços das sessões de foto e autógrafo com artistas
Falando nisso, a organização visa bater seu recorde de público nesta edição. A maior CCXP foi a de 2019, quando o evento recebeu 280 mil pessoas. Para este ano, a expectativa de público é de 300 mil pessoas. O evento existe desde 2014 e já recebeu mais de um milhão de pessoas.
Esta edição é enorme: são 70 expositores, 104 marcas envolvidas e mais de 500 artistas no Artists’ Valley. O evento conta com vários formatos de credenciais: a diária, a de quatro dias (evento completo), a Epic Experience (que dá direito a entrada uma hora antes, e a uma foto com um dos artistas da CCXP) e a Full Eperience (que dá direito a um assento reservado em área VIP próxima ao palco Thunder em todas as atividades).