Depois de um dia inteiro encarando filas, tirando fotos, participando de atividades interativas, comprando produtos geek e curtindo ao máximo a CCXP22, o desejo de todo mundo é voltar para casa e descansar, certo? Bem, nem todo mundo! Quando a noite cai, uma nova fila é formada; porém, essa ganha comprimento no prédio anexo ao pavilhão principal do São Paulo Expo, onde funciona um estacionamento. Diferente das outras, nessa em específico as pessoas se acomodam no chão acompanhadas de cobertores, travesseiros e até colchões infláveis! O motivo? Garantir os melhores lugares no Auditório Thunder, o mais cobiçado do evento.
Leia mais:
- Tenoch Huerta veste camisa da seleção brasileira em painel na CCXP22
- CCXP22: Marvel libera prévias de “Guardiões da Galáxia 3” e “Homem-Formiga 3”
- Na CCXP22, Disney revela novidades de “Indiana Jones 5”, “Avatar 2” e mais
- CCXP22: Pedro Pascal aparece de surpresa no painel de “The Mandalorian”
“Para os fãs que querem uma experiência literal no slogan da CCXP, ‘épica’, dormir na fila é a sensação de prazer imenso de estar nos principais painéis, ver trailers exclusivos, ver cenas exclusivas das suas séries e filmes favoritos, e ver os seus artistas favoritos na sua frente. Isso não tem preço“, explica o produtor de conteúdo em redes sociais Lucas Venancio, de 26 anos, em entrevista exclusiva para o Portal POPline.
Apesar de não cobrar uma taxa extra dos visitantes que desejam adentrar no Auditório (além do próprio ingresso que dá acesso ao evento), os lugares no espaço são limitados; e as pulseiras que dão acesso a ele são entregues por ordem de chegada toda manhã. “Os painéis são a parte mais importante do evento, ao meu ver“, argumenta a autônoma Rayssa Motta da Cruz, de 28 anos. “Eu e meus amigos, a gente faz isso [dormir na fila] desde 2014“, conta.
“A fila acaba sendo um evento a parte. A gente faz amigo, acaba fazendo um piquenique… Eu gosto bastante, não é nem só pelo painel, é mais pela diversão, pelas amizades, pelas histórias“, pontua a jovem.
No entanto, o conteúdo a ser apresentado é fator decisivo para a escolha do dia em que se pretende dormir na fila. “Eu tento ponderar qual dia é o mais importante, que tem mais anúncios, que tem alguma coisa que eu mais estou esperando. Acho que mais de um dia dormindo na fila para garantir painel, ou até mesmo gastando um dia lá dentro no auditório, pra mim não vale muito a pena“, analisa o motion designer Bruno Bragante, de 27 anos. “Esse ano eu quero assistir ao painel da HBO Max, por causa de ‘The Last Of Us‘, que é um jogo que eu gosto muito, sou muito fã“, acrescenta.
E ele não é o único! Lucas também está ansioso pelo painel da nova série da plataforma de streaming, bem como o do filme “John Wick 4“, da Paris Filmes, que contará com a presença do ator Keanu Reeves. Já Rayssa confessa que seu maior interesse na programação deste sábado (03) do Auditório Thunder é o painel da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder“, do Prime Video, que terá a participação dos atores Ismael Cruz Córdova, Cynthia Addai-Robinson, Sara Zwangobani e Trystan Gravelle.
Leia mais:
- CCXP22: veja fotos da chegada de Keanu Reeves ao Brasil
- Na CCXP22, Bruno Gagliasso e Fernando Meirelles criticam governo Bolsonaro
- CCXP22: Gabriel Luna, de “The Last Of Us”, compartilha fotos no Brasil
- O que esperar da 2ª temporada de “Rensga Hits”? Alice Wegmann conta na CCXP22
Embora tenham atenções diferentes para os painéis, todos compartilham da mesma paixão pelo universo geek; que além de movimentar bilhões de dólares ano após ano, também arrasta uma multidão em seus diferentes eventos ao redor do mundo. Só este ano, a expectativa de público da CCXP22 é de 300 mil visitantes ao longo de seus quatro dias. Não à toa que a disputa por lugares é tão acirrada, mas os fãs garantem que o sacrifício sempre vale a pena!