Fotos: Sam Robles/CBF
in

CBF anuncia braço musical e lança singles para seleções

Assinadas por Gabi Fernandes e Charles Gavin, “Brasil Chegou” e “Moleque de Seleção” são as músicas oficiais das seleções

A busca da medalha de ouro do futebol nos Jogos Olímpicos de Tóquio ganhou trilha sonora. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o lançamento de duas composições que serão as músicas oficiais das Seleções Femininas e Masculinas. Assinadas por Gabi Fernandes e Charles Gavin, “Brasil Chegou” é a canção tema das meninas da Seleção Feminina, e “Moleque de Seleção”, que tem a participação de Xande de Pilares, embala a Seleção Masculina.

Os lançamentos marcaram o início do braço musical da instituição que será coordenado em parceria com a ORB Music. A empresa será a responsável pela distribuição estratégica das duas faixas. A parceria contempla a trilha das seleções brasileiras, do Brasileirão e de competições organizadas pela CBF, atuando no desenvolvimento estratégico dos projetos musicais, fazendo a distribuição digital das músicas, criando playlists e ações musicais, além de assegurar o pagamento dos royalties a todos os envolvidos.

Sobre a nova parceria com a CBF, Daniel Campello, CEO da ORB  Music, explica: “O futebol brasileiro e a seleção sempre estiveram abraçados com a nossa música. Nesse sentido, surgiu a ideia de a CBF ser referência dessa ligação umbilical entre a música e o futebol”.

Seleção Feminina

A composição assinada pela Gabi Fernandes, foi feita a partir de conversas com a comissão técnica de Pia Sundhage e traz conceitos que estão na alma dessa Seleção, como resiliência, coragem e força de vontade.

“Eu, um dia, já sonhei em ser jogadora de futebol. Minha história tem muito a ver com a história de várias daquelas mulheres. Então foi mais fácil colocar esse sentimento na música, de pertencimento, de orgulho por ter chegado até aqui. É uma canção que fala sobre luta, que fala sobre identidade e que fala, principalmente, sobre o amor que nós temos pelo futebol”, ressaltou Gabi Fernandes.

Recentemente, Pia revelou que tem usado uma versão de “Anunciação”, de Alceu Valença, para trabalhar as jogadas de bola parada. A técnica participou das gravações de “Brasil Chegou” e aprovou o resultado final.

“Eu gosto de usar a música como uma ferramenta pedagógica durante meus treinamentos. Mas essa canção vai além: mexe com a nossa emoção, nos faz lembrar tudo que conquistamos para estar aqui e nos motiva a ser cada vez melhor. É um símbolo do sonho que todas nós carregamos na Seleção”, declarou Pia.

Veja o clipe oficial da música:

Seleção Masculina

A letra de “Moleque da Seleção” também foi composta por Gabi, a partir de conceitos apresentados por André Jardine, técnico da seleção masculina, e pela comissão técnica da Seleção Olímpica, que pretende usar a canção como trilha motivacional durante a competição.

A música traz uma mensagem de resgate das origens de cada jogador e do orgulho por vestir a camisa da Seleção Brasileira. “Há muito tempo, não tínhamos uma música com o tema futebol para embalar a torcida. Queremos preencher essa lacuna, motivando o time e conectando a Seleção com o torcedor brasileiro, fazendo essa ponte entre Brasil e Japão”, afirmou Gilberto Ratto, Diretor de Marketing da CBF.

A música apresenta um mix de ritmos totalmente brasileiros, como o samba, o funk, o sertanejo, com uma letra que tem tudo a ver com o nosso futebol e com a nossa Seleção Olímpica. Confira:

Escrito por Rafa Ventura

Veja fotos do iate que Jay Z e Beyoncé alugaram por US$ 2 milhões semanais!

Mansão de Beyoncé e Jay-Z pega fogo em New Orleans

Saiba como assistir a abertura das Olimpíadas de Tóquio!