Você está desembrulhando tranquilamente o seu botijão de gás, quando de repente a carinha de Cazuza criança surge em uma campanha de pessoas desaparecidas. Sim, isso aconteceu e o vídeo foi compartilhado nas redes sociais. A gente explica detalhadamente abaixo.
LEIA MAIS:
> Cazuza será o homenageado do Prêmio da Música Brasileira 2026
> A convite da mãe de Cazuza, Wenny faz performance de “Exagerado” na abertura da exposição do artista; veja vídeo
> Madonna homenageia Cazuza, Renato Russo e outras vítimas da AIDS em show em Copacabana
Tudo começou com um registro publicado no Reddit. Nele, uma mulher não identificada comentou que, ao ver uma imagem em um cartaz de desaparecimento, reconheceu imediatamente o rosto de Cazuza ainda criança. Segundo ela, a imagem estava atribuída a um menor de idade que teria desaparecido no dia 15 de julho de 2012.
“Sou muito fã do Cazuza. Bati o olho e falei: ‘É ele criança’. Ninguém acreditou em mim. Por que colocaram essa foto? Não faz sentido”, disse ela no vídeo, visivelmente confusa com a situação.
Mulher identifica foto de Cazuza em etiqueta de gás usada para divulgar criança desaparecida
byu/kylo-ren inbrasil
A história rendeu…
A mesma foto de Cazuza na infância aparece em diversos sites, blogs e páginas de tributo ao artista. Ou seja, em questão de minutos, o nome do cantor já estava circulando pelas timelines.
“Tem cara de ser placeholder do designer para alguém trocar depois”, comentou um usuário, se referindo às imagens temporárias usadas em projetos gráficos, que são substituídas antes da versão final.
Outro perfil foi mais direto (e debochado): “Em placeholder geralmente se usa uma silhueta que deixa bem claro que é placeholder. Quem faz placeholder com dado/foto verdadeira está de sacanagem. Deve ter sido um estagiário”. Ainda teve quem falasse sério: “A empresa que faz isso deveria receber um belo processinho”.