Nesta terça-feira (20), Cayo, participante do “Rio Shore“, da MTV, utilizou suas redes socias para contar ao público que o acompanha sobre seu estado de saúde. O rapaz, que esteve na segunda temporada do reality, anunciou que foi dignosticado com câncer. Desde então, ele tem lutado contra a doença agressiva.
> Deolane se emociona em “A Fazenda” ao contar sua história com MC Kevin
LEIA MAIS:
- Populares? Saiba como os peões de “A Fazenda 14” estão nas redes!
- A Fazenda: Para público do POPline, Lucas indicará Deborah à Roça
- Thomaz e Maisa? Em “A Fazenda”, ex-Carrossel revela investida
Em um vídeo publicado em seu Instagram, o cantor contou que como percebeu que tinha algo errado com sua saúde. Além disso, ele explicou o tipo de câncer que está enfrentando. “Eu fui diagnosticado com leucemia. É uma LLA [leucemia linfoide aguda]. E eu descobri isso no dia 25 de junho, antes disso estava me sentindo meio mal”, iniciou.
“Eu saía dos shows e estava sem energia, eu que sou um cara muito alegre e meio enérgico. Estava sentindo falta de ar e uma dor na parte de cima do abdômen. Aí eu descobri que estava com essa doença depois de ir em alguns médicos“, complementou.
Cayo também contou que antes do diagnóstico, ele precisou ficar internado durante cerca de 40 dias para confirmar sua situação clínica. Nesse momento, o ex-reality foi apoiado por seus amigos e familiares, que o ajudaram a digerir a confirmação da doença.
Um de seus amigos, aliás, assumiu as redes sociais do cantor durante o período de tratamento. A ideia veio para evitar que o público notasse o seu sumiço.
“Senti que não parecia ser verdade, era como se aquilo não fosse real. Perdi o chão no primeiro momento por ser um homem totalmente saudável, nunca imaginei que pudesse acontecer comigo”, desabafou.
Entenda o que é a Leucemia Linfoide Aguda (LLA)
O tipo de leucemia em que Cayo foi diagnosticado é mais comum em crianças, mas também tem o costume de atingir pessoas acima dos 50 anos. Segundo informações do Instituto Nacional de Câncer (INCA), cerca de 10.810 casos de leucemia devem ser descobertos anualmente entre 2020 e 2022. Desses, cerca de 54,76% acontecem em homens.
A leucemia lingoide aguda (LLA) ocorre quando há comprometimento da linhagem linfoide com um rápido crescimento de células imaturas do sangue. Por conta disso, é uma doença que precisa ser tratada com agilidade, especialmente por sua capacidade de ágil disseminação, de acordo com o Oncoguia.