Um cavalo envolvido nas gravações da 2ª temporada da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” morreu no set. A PETA, organização em defesa dos animais, condenou que o Amazon Studios submeta animais à gravação. Outros 20 cavalos estavam no set.
“Eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanos que não levariam cavalos vulneráveis à morte”, escreveu Lisa Lange, vice-presidente sênior da PETA.
Leia mais:
- “Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” anuncia atores de “Harry Potter”, “007” e “Star Wars” para elenco
- Andy Serkis quer participar dos novos filmes de “O Senhor dos Anéis”
- Franquia “O Senhor dos Anéis” ganhará novos filmes; saiba mais
- “O Senhor dos Anéis”: Franquia tem 5 games em desenvolvimento
Em comunicado divulgado pelo Entertainment Weekly, um porta-voz da Amazon disse que o estúdio está “profundamente triste em confirmar que um cavalo morreu em 21 de março”. Segundo o texto, a morte aconteceu pela manhã, enquanto o cavalo era exercitado antes dos ensaios.
“O treinador não estava preparado e as filmagens ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento”, diz o comunicado.
Duas diretoras cuidarão da 2ª temporada de “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”
A série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” segue em alta com executivos da Amazon. Para a 2ª temporada, o estúdio reforçou o time de diretoras. Além de Charlotte Brändström, que dirigiu dois episódios na 1ª temporada, o Amazon Studios anunciou a contratação de duas diretoras.
A primeira é a marroquina-americana Sanaa Hamri, que já dirigiu episódios de “A Roda do Tempo” (2021), “American Horror Stories” (2021) e “Empire: Fama e Poder” (2015-2019), além do filme “Quatro Amigas e um Jeans Viajante 2” (2008).
A segunda é Louise Hooper, diretora de episódios de séries como “Sandman” (2022), “The Witcher” (2021) e “Flesh and Blood: Um Crime na Vizinhança” (2020).