Ainda de acordo com o jornal, a polícia foi acionada para conter um “homem agressivo”. A pessoa que fez a ligação alegou que ele aparentava estar sob o efeito de drogas ou álcool. Ao chegarem ao local, os agentes confirmaram a morte do cantor, encontrado caído. Até o momento, a polícia local não divulgou maiores detalhes.
Alberto Crescenti, chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME) da Argentina, deu entrevista à imprensa local e confirmou o falecimento. Ele, então, afirmou que a morte foi instantânea e que o artista caiu de uma altura de cerca de 13 metros.
“Às 17h04 [local], através do 911, fomos alertados sobre uma pessoa que estava no pátio interno do hotel Casa Sur. Poucos minutos depois, uma equipa local do SAME chegou e confirmou a morte deste homem, que mais tarde soubemos ser membro de um grupo musical. “Ele teve lesões incompatíveis com a vida em decorrência da queda”, disse o chefe do SAME.
O diretor ainda informou que os resultados da autópsia serão fundamentais para esclarecer a dinâmica da queda fatal de Payne. Ele acrescentou que, de acordo com as primeiras observações da equipe médica, o cantor sofreu uma fratura na base do crânio e “lesões gravíssimas”.