Catedral de São Francisco promoverá missa inspirada em Beyoncé
“Neste ano com tanta conversa sobre o papel das mulheres e das comunidades negras, sentimos a necessidade de erguer as vozes que a igreja tradicionalmente suprimiu”, disse o reverendo,
Beyoncé vai ser tema de uma missa especial na “Grace Cathedral”, em São Francisco. E não é uma brincadeira! O evento está marcado para o dia 25 de abril, como mostra o site oficial.
A missa será realizada por um grupo de teologia progressista que defende a inclusão do pop nas missas. Os paroquianos vão cantar suas faixas favoritas da cantora e refletir como sua arte “abre uma janela para as vidas dos marginalizados e esquecidos – particularmente mulheres negras”.
A missa já está sendo idealizada mesmo antes de seu sucesso no festival Coachella, que causou grande impacto. “Neste ano com tanta conversa sobre o papel das mulheres e das comunidades negras, sentimos a necessidade de erguer as vozes que a igreja tradicionalmente suprimiu”, disse o reverendo Jude Harmon.
“A beleza da música de Beyoncé é que ela explora esses temas em um idioma que é acessível a todos”, disse Harmon. “Podemos usá-lo como uma conversa inicial. Isso é o que foi projetado para ser”, afirma.
Mas não se engane, a fé em Deus continuará sendo o tema principal. “Eu sei que há pessoas que dirão que usar Beyoncé é apenas uma maneira barata de tentar levar as pessoas à igreja”, disse Harmon. “Mas Jesus usou imagens muito provocativas nas histórias que contava para incitar as pessoas a fazer perguntas difíceis sobre suas próprias suposições religiosas. Ele regularmente provocou. Estamos seguindo o caminho de Jesus”, completa.