in , ,

Catarina, de 8 anos, impressiona web no “Pequenos Gênios”

Ela viralizou nas redes sociais no quadro do “Domingão com Huck” pelo rápido raciocínio

Catarina, de 8 anos, impressiona web no "Pequenos Gênios"
Foto: TV Globo

O quadro “Pequenos Gênios“, do Domingão com Huck, impressionou telespectadores. Entre as crianças que estrearam no último domingo (10), Catarina, de apenas 8 anos, viralizou nas redes sociais durante a semana. A habilidades da garota de soletrar palavras de trás para frente e fazer cálculos com um raciocínio incrivelmente rápido chocou internautas.

Da esquerda para a direita: Matheus, 10 anos; Catarina, 8 anos, Matheus, 12 anos; Luciano Huck; Anita, 10 anos; Miguel, 10 anos; Silas, 13 anos. (Foto: TV Globo)

LEIA MAIS:

Catarina contou no programa que nasceu na Tailândia, país asiático, mas mora em Petrópolis, no Rio de Janeiro. O “pequeno ícone”, como foi chamada nas redes sociais, toca violino, e fala várias línguas: francês, tailandês, inglês e português.

Ela se destacou nas quatro etapas: “GPS Humano”, “Triturador de Números”, “Soletrando” e “Memória Fotográfica”. Assista:

No entanto, o grupo de Catarina, o “MMC” formado por ela, Matheus, de 10 anos, e Matheus de 12 anos, foi eliminado da competição. Eles ficaram com 87 pontos, enquanto o grupo adversário conseguiu 93.

Apesar disso, ela conquistou o coração do público e várias pessoas pediram para uma repescagem.

LEIA MAIS:

Catarina impressionou telespectadores

Pequenos gênios

No quadro, 24 crianças terão que dar o seu melhor para saírem vitoriosas. Em cada semana, dois times competem entre si. Dividido em quatro etapas, o quadro desafiará os pequenos em diferentes modalidades.

A primeira, chamada de “GPS Humano”, testará as habilidades visuais e espaciais dos participantes. Nela, os times receberão um tema para estudar, como o mapa de um metrô.

Depois, as crianças chegam ao “Triturador de Números”, que os colocará diante de contas matemáticas complexas. Para respondê-las, no entanto, eles não poderão contar com a ajuda de calculadoras ou papel e caneta. Tudo deverá ser feito de cabeça pelos participantes.

Na terceira etapa, o “Ordnartelos”, ou “soletrando” se lido de trás pra frente, fará com que as crianças acertem palavras ao contrário. Para isso, os gênios terão apenas 90 segundos para responderem o maior número possível de termos de trás para frente.

Nessa fase, aliás, os times poderão contar com o “Supercérebro”, benefício que permitirá apenas um dos integrantes ficar responsável pelas respostas. Isso será bem aproveitados nos grupos que tenham um expert no assunto.

Por fim, as crianças chegarão ao último round, de “Memória Fotográfica”. Nesse momento, eles deverão memorizar um barulho de 52 cartas, que serão distribuídas aleatoriamente. O objetivo é acertar o local de cada uma delas em até 60 segundos.

Em seguida, os pontos serão somados e o time com mais somatório irá para o “Cortéx”. Nele, todas as áreas do cérebro dos pequenos serão testadas. Divido em três partes, cada gênio da equipe ficará responsável por uma etapa.

A equipe pode aumular até R$ 50 mil, que será colocado em uma poupança. O valor só é liberado caso o time seja o grande campeão.

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!