in ,

Catar 2022: Saiba o horário de Catar x Senegal na Copa do Mundo

Disputa acontece nesta sexta-feira (25), no Estádio Al Thumama, em Doha

Tarek Salman e Seny Dieng, destaques das Seleções do Catar e Senegal, respectivamente. Fotos: Instagram/@tareksalman; @sdieng1

Está chegando a hora de o Catar, que sedia a Copa do Mundo 2022, colocar sua Seleção em campo… A disputa contra o Senegal, como parte do Grupo A, ocorre nesta sexta-feira (25), às 10h. Será que a Seleção Catari vai honrar o título de anfitriã do campeonato e fazer bonito nessa partida?

Essa é a primeira vez que a Seleção Catari disputa uma Copa do Mundo. Foto: Instagram/@tareksalman

LEIA MAIS:

Prestes a fazer história, o dia 25 de novembro de 2022 ficará para sempre guardado na memória dos locais: será a estreia da Seleção Catari em sua primeira Copa do Mundo, justamente na edição em que o próprio país sedia o mundial.

O time de lá, que jogou sua primeira partida de todos os tempos em 1970, foi o grande campeão da Copa da Ásia de 2019, com vitória sobre o Japão, sendo esse o título mais importante conquistado pela equipe até então.

Senegal, por sua vez, apresenta vantagem sobre o Catar em relação à quantidade de vezes que disputou o campeonato de futebol. Ao todo, foram três contando com a atual. Na primeira delas, em 2002, a Seleção do país africano conseguiu avançar até as Quartas de Final. A equipe fez o seu comeback em 2018, no entanto deixou a competição ainda na Primeira Fase.

Já no que diz respeito às Copas locais, os senegalenses detêm de feitos expressivos. Eles já fizeram a bola rolar 16 vezes na Copa das Nações Africanas, sendo campeões em 2021 e vice-campeões em 2002 e 2019.

LEIA MAIS:

Em termos de musicalidade dos países que jogam nessa sexta-feira (25), a cantora e compositora Aisha Aziani é um dos grandes destaques do Catar. É dela, inclusive, uma das vozes de um hino oficial da 22ª edição do campeonato, “Hayya Hayya (Better Together)”. Além dela, os artistas Trinidad Cardona e Davido dão o tom da canção, que está inclusa no álbum oficial da Copa do Mundo 2022.

Outro artista local que merece atenção é o cantor Fahad Al Kubaisi, que se apresentou na cerimônia de abertura do mundial ao lado de Jung Kook, do BTS, no dia 20 de novembro. Ele é conhecido por ser uma das principais vozes do Khaliji, gênero musical próprio da Arábia Oriental.

Deslocando-se do Catar para o Senegal, um dos músicos mais consagrados do país africano é Youssou N’Dour. É ele, inclusive, o responsável pela composição de um dos hinos da Copa de 2018, “La Cour Des Grands”. Em 1985, Youssou também recebeu atenção por ter organizado um concerto em prol da liberação de Nelson Mandela. Sua música de maior sucesso é “7 Seconds”, colaboração com a cantora Neneh Cherry.

Qual Seleção deverá ter o melhor placar, Catar ou Senegal?!

Copa do Mundo 2022: Confira os jogos do Brasil na fase de grupos!

O Mundial começa com a fase de grupos, que será disputada até o dia 2 de dezembro. A grande final da Copa será no dia 18 de dezembro. O Brasil é cabeça de chave do grupo G e já enfrentou a Sérvia, onde conquistou uma vitória de 2 a 0 contra a seleção adversária.

Ainda nesta etapa, a seleção enfrentará os times da Suíça e Camarões e Sérvia. Na fases de grupo, avançam os primeiros e segundos colocados de cada grupo. Caso se classifique, a seleção disputará mais quatro jogos.

  • Brasil x Suíça – segunda-feira, 28 de novembro às 13h (horário de Brasília);
  • Brasil x Camarões – sexta-feira, 2 de dezembro às 16h (horário de Brasília).

Diferente dos anos anteriores, a Copa do Mundo do Qatar começa em novembro e terminará na véspera de Natal. A data foi transferida porque entre os meses de junho e agosto, quando tradicionalmente acontece o Mundial, o Qatar sofre com altas temperaturas, tempestades de areia e baixa umidade.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!