Um novo desafio está prestes a acontecer para as Seleções francesa e dinamarquesa nesta Copa do Mundo 2022… As equipes do Grupo D disputam mais uma partida do campeonato neste sábado (26), às 13h, no Estádio 974 (Rass Abou Aboud, em Doha, Catar. Nesse estágio da competição, a França apresenta uma vantagem sobre a Dinamarca. Enquanto o primeiro país já tem quatro gols acumulados, o segundo ainda está com o placar zerado…
LEIA MAIS:
- Hit atemporal: Com começo da Copa, “Pais do Futebol”, de MC Guimê e Emicida, volta aos charts
- Novo ídolo! Quem é Richarlison, responsável pela 1ª vitória do Brasil na Copa?
- No Japão, Anitta e Lexa comemoram a vitória da seleção brasileira na Copa do Mundo
Na terça-feira (22), os dois times estrearam na 22ª edição da Copa. A França deixou a Austrália em desvantagem, com uma goleada de 4 a 1. Já a Dinamarca, assim como a rival Tunísia, amargaram um zero a zero.
Um dos nomes da música francesa mais conhecidos pelo mundo é o de Edith Piaf. A cantora é considerada uma das maiores vozes do país. Um de seus maiores sucessos é “La vie en rose”, que já foi regravada por diversos artistas, incluindo Lady Gaga e Grace Jones.
Fora dos campos, a França já encontrou com o Brasil, como foi o caso da parceria de Anitta com o cantor francês Dadju. A música “Mon soleil”, aliás, foi um grande sucesso no país, fazendo com que a popularidade da cantora aumentasse no território.
LEIA MAIS:
- Estreia do Brasil na Copa do Catar gera memes; confira os melhores
- Vem Hexa! Famosos se preparam para 1º jogo do Brasil na Copa do Mundo
- Aquele #tbt com os momentos icônicos da Copa no Brasil em 2014!
A Dinamarca, por sua vez, foi influenciada musicalmente por diversos países da Europa e talvez isso explique a diversidade de artistas que existem na região. O Festival de Roskilde, considerado un dos maiores da Europa, existe desde a década de 1970 e artistas de diferentes gêneros já passaram pelo evento. Ou seja, estamos falando de um país eclético!
No entanto, o rock sempre fez parte da história do país. A banda Dizzy Mizz Lizzy, que surgiu no final da década de 1980, fez um grande sucesso entre os jovens da época e serviu de influência para outras bandas, como The Raveonettes, Mew e Kashmir.
Porém, o mundo conheceu um lado mais pop da Dinamarca. O grupo Aqua, marcado pelo clássico “Barbie Girl“, no final da década de 1990, fez o pop dinamarquês ganhar atenção. Atualmente, quem tem feito isso é a cantora Mø, responsável pelo hit “Lean On“, em parceria com o Major Lazer e DJ Snake.
Nessa disputa, será que a França vai continuar em vantagem, ou a Dinamarca dará a volta por cima?!