E a tensão vai ficando cada vez maior para garantir uma vaga na etapa de Oitavas de Final da Copa do Mundo… Quem vai pleitear a posição nesta terça-feira (29), às 12h, serão as Seleções do Equador e do Senegal, que compõem o Grupo A. O jogo acontecerá no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, Catar.
LEIA MAIS:
- Leona Vingativa convoca as poc, as trava e toda galera para a Copa do Mundo
- Em clima de Copa, Ivete Sangalo relança videoclipe de Festa em 4K
- Fã que fala? Narrador da Globo canta BLACKPINK em jogo da Copa
Na sexta-feira (25), o time do Equador tentou levar a melhor sobre a Holanda, no entanto ambos terminaram a partida no zero a zero. Senegal, em contrapartida, conseguiu um resultado notório em disputa conta o Catar no mesmo dia, com um 3 x 1.
Assim como outros países da América Latina, o Equador tem uma herança cultural forte e muito ligado aos povos indígenas. A música andina, por exemplo, é tão popular que outros países também a reconhecem. No entanto, há diversos gêneros que fazem sucesso no país, como merengue, salsa, cumbia, reggaeton, rock e, claro, o pop.
Aliás, há uma cena contemporânea no Equador bastante ligada a música pop e com várias cantoras experimentando diversos gêneros. Entre elas, temos Fiebre, projeto da equatoriana Fernanda Bertero; Noema e Paola Navarrete.
LEIA MAIS:
- Copa do Mundo 2022: Qual diva brasileira representa cada seleção?
- Gilberto Gil é insultado por grupo de bolsonaristas na Copa do Mundo do Qatar
- Neymar Jr. está fora da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar
Indo até o Senegal, um dos músicos mais consagrados do país africano é Youssou N’Dour. É ele, inclusive, o responsável pela composição de um dos hinos da Copa de 2018, “La Cour Des Grands”. Em 1985, Youssou também recebeu atenção por ter organizado um concerto em prol da liberação de Nelson Mandela. Sua música de maior sucesso é “7 Seconds”, colaboração com a cantora Neneh Cherry.
Quem sairá campeão dessa disputa?!