in , ,

Catálogo musical de Joey Ramone é vendido por 10 milhões de dólares

Primary Wave Music adquiriu uma participação importante nos ativos

Catálogo musical de Joey Ramone é vendido | Foto: Getty Images

A Primary Wave Music adquiriu uma participação importante nos ativos do catálogo musical de Joey Ramone. De acordo com pessoas próximas à transação ouvidas pela Variety, o valor investido foi de aproximadamente US$ 10 milhões (cerca de R$ 52 milhões na cotação atual e em transação direta).

LEIA MAIS:

Catálogo musical de Joey Ramone é vendido | Foto: Getty Images

Os termos do acordo incluem direitos não exclusivos em torno da receita obtida com a música do Ramones. Também permite licenciar o nome e a imagem do vocalista.

Os valores são bem menores que os de músicos como Bob Dylan, Bruce Springsteen, Neil Young, Stevie Nicks ou James Brown. Ainda assim, Joey entra para a história como o primeiro artista da era punk a realizar um acordo do tipo.

LEIA MAIS:

Em nota oficial, Mitchel Hyman, irmão e único herdeiro do cantor, declarou:

“Fico feliz em receber a Primary Wave como parceira nos interesses do meu irmão e do Ramones. Fui convencido da ânsia em perpetuar o legado e a sinceridade em fazê-lo de uma maneira que nunca comprometerá sua credibilidade. Estou muito ansioso para trabalhar com eles.”

Sobre Joey Ramone

Jeffrey Ross Hyman nasceu em Nova York. Teve um gêmeo parasitário incompleto nas costas, que foi removido cirurgicamente. Fã de Beatles, The Who, David Bowie e Stooges, começou a se aventurar pela música tocando bateria aos 13 anos. Integrou o Sniper, que chegou a fazer shows com o New York Dolls.

Em 1974, junto dos amigos John Cummings e Douglas Colvin, fundou o Ramones. Usando o pseudônimo Joey Ramone, passaria para os vocais pouco tempo mais tarde, onde permaneceu pelos 22 anos de existência da banda.

Morreu dia 15 de abril de 2001 devido a um linfoma. Teve dois discos solo póstumos lançados: “Don’t Worry About Me” em 2002; e “…Ya Know?”, em 2012.