Um ataque russo com mísseis na Ucrânia destruiu uma instituição educacional apelidada de ‘Castelo de Harry Potter’, devido a sua semelhança com a escola de magia de Hogwarts representada nos filmes da franquia. O bombardeio aconteceu em Odessa, na Ucrânia, e deixou pelo menos cinco mortos e 32 feridos, segundo autoridades locais.
“O tipo de míssil está sendo verificado. Todos os serviços, incluindo o Serviço de Emergência do Estado, estão trabalhando para eliminar as consequências do ataque com mísseis – mais um crime de guerra“,disse Dmytro Pletenchuk, porta-voz das Forças de Defesa do Sul da Ucrânia.
As torres do edifício em estilo gótico, que hoje faz parte da Academia de Direito de Odessa, foram queimadas pelo incêndio. De acordo com o governador regional Oleh Kiper, através de um comunicado compartilhado no Telegram, oito dos feridos estão em estado grave, incluindo uma criança de 4 anos e uma mulher grávida.
Já o prefeito de Odessa, Hennadii Trukhanov, definiu os russos como “monstros, bestas, selvagens e escória”. Ademais, vale dizer que a cidada tem sido um alvo frequente de ataques de mísseis e drones russos, especialmente a infraestrutura portuária.
Vídeo: 'Castelo do Harry Potter' é destruído durante ataque russo e deixa 5 mortos