BIN. Foto: Divulgação
in

“Castelo de Areia”: BIN reflete sua trajetória no rap em novo clipe

Cantor lançou novo single, com clipe e tudo, netsa segunda-feira (5/04)

Quebrando os paradigmas de estilo “durão” da cena rap, BIN volta a mostrar vulnerabilidade no single “Castelo de Areia”, que já chega com clipe e tudo, lançado nesta segunda-feira (5/04), no YouTube e nas plataformas digitais. Após expressar fraquezas, como depressão e traição, e até dedicar uma love song à namorada, ele mergulha, agora, em sua história de ascensão na música.

Na nova faixa, BIN se vê diante do espelho: um artista negro que tem ascendido socialmente e compreende a influência que exerce com as suas letras. A capa do single, à propósito, mostra o rapper numa praia carioca em formato de caricatura, feita pelos fãs, através de um concurso.

“Esse clipe é bem diferente de tudo o que eu já vi na cena. Estou muito orgulhoso desse trabalho e muito feliz com o que vem acontecendo comigo. ‘Castelo de Areia’ é uma música que fala sobre essas mudanças da minha vida e do carinho que eu tenho recebido dos fãs. Não seria nada sem eles. Só tenho que agradecer!”

BIN, capa do novo single “Castelo de Areia”. Foto: Divulgação

O hit vem num beat mais pop, com direito até a coreografia no TikTok, uma estética bem diferente dos clipes da cena do rap nacional. Apesar de uma pegada mais popular, o artista carioca ainda consegue equilibrar a mistura do underground com o mainstream, sem perder a essência da cena.

Meu drip ainda combina, só que hoje tá mais caro / Minha melanina deixa tudo destacado / Eu tenho turbilhão de rimas, um milhão de siglas / e um milhão de vidas que  hoje vivem do meu lado”, canta BIN, por entre os versos do hit. Em diversas entrevistas, o cantor já ressaltou o quanto o carinho dos seus seguidores foi e continua sendo importante para o tratamento da depressão.

O álbum “Para Todas as Mulheres que Já Rimei”, lançado no ano passado, e o single “Saturno” – que não sai do TOP 50 do Spotify – lhe rendem mais de 140 milhões de visualizações no YouTube e 3,5 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Com esses números, BIN é o artista que mais rápido ascendeu no mercado musical brasileiro neste ano.

Escrito por Leonardo Rocha

Ariana Grande planeja casamento “de conto de fadas” com lista VIP de convidados

Mc Hariel, Delacruz e Lourena são os convidados do #PalcoPOPline desta segunda