Os Estados Unidos enfrentaram mais um dia de protestos por causa da morte de George Floyd, um homem negro, de 46 anos, que foi asfixiado por policiais, em Minneapolis. Halsey, Yungblud e o rapper Machine Gun Kelly foram algumas das estrelas que foram às ruas de Los Angeles para manifestar sua revolta com o caso e cobrar justiça das autoridades.
Em imagens que foram veiculadas pela imprensa americana, o rapper Machine Gun Kelly foi flagrado marchando em meio a várias pessoas pelas ruas de Los Angeles. MGK estava usando máscara e em sua mão carregava um cartaz com a frase “o silêncio é uma traição”.
Antes da manifestação, o rapper tinha falado sobre o assunto em seu Instagram. “Se você se parece comigo e tem racismo em seu coração, em sua mente e saindo de sua boca, foda-se. Estou com vergonha de você. Se você gosta da minha música ou gosta do meu filmes, eu não quero que você assista, eu não quero o seu negócio”, disse.
Veja a publicação!
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Colson 🙇🏼♂️🔪 the Blonde Don (@machinegunkelly) em
Neste sábado, os protestos ocorreram em pelo menos 20 cidades dos Estados Unidos. Além de MGK, o cantor Youngblud também foi visto na linha de frente, junto aos manifestantes de LA. Com uma placa onde se lia “vidas negras importam”, ele foi filmado durante o embate com a polícia.
A cantora Halsey também participou da manifestação que acabou com um policial ficou ferido e 500 manifestantes presos. Em seu Instagram, a cantora fez lives de alguns momentos de tensão entre as pessoas que estavam nas ruas e a polícia.
Nas redes sociais, a participação das celebridades nos movimentos foi comentada.
Halsey, Machine Gun Kelly e Yungblud estão na linha de frente de um protesto #BlackLivesMatters, enfrentando a policia em Los Angeles. Tá rolando tiros e empurra-empurra. Ela está transmitindo ao vivo. Usando sua plataforma e privilégio para pedir mudança. Que inspire outros. pic.twitter.com/ESFqraQaQF
— Gabe Simas (@gabesimas) May 30, 2020