O influenciador Casimiro Miguel usou seu perfil do Twitter nesta segunda-feira (24), para desmentir uma postagem feita por Flávio Bolsonaro, no qual ele supostamente aparece anunciando seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele aproveitou para reafirmar seu voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
LEIA MAIS:
- Neymar explica motivo de apoio a Bolsonaro após polêmica
- Irmão de Anitta curte post pró-Bolsonaro; cantora se manifesta
- Xuxa se diz “enojada” após fala de Bolsonaro e relembra abusos
Na montagem compartilhada pelo filho do presidente, Casimiro aparece segurando balões que formam o número 22. No entanto, na imagem original o streamer estava celebrando seu aniversário de 29 anos, mas os balões foram trocados para “22”.
“Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13“, escreveu ele.
Assim que acordei vi a montagem tosca feita com o intuito de enganar o eleitor a uma semana do 2° turno. Repudio a utilização da minha imagem sem autorização para fins eleitorais e reafirmo minha posição de insatisfação com o atual governo. Como sabem, dia 30 meu voto é 13.
— caze (@Casimiro) October 23, 2022
Em poucos minutos no ar, o posicionamento de Casemiro, que atualmente é considerado um dos maiores influenciadores de esportes do Brasil, passou a marca de 1 milhão de curtidas. Este é um dos recordes de curtidas do Twitter Brasil, desde seu lançamento em 2009.
LEIA MAIS:
- Lula rebate apoio de Neymar a Bolsonaro: “Ele está com medo”
- Lula no “Flow Podcast” bate recorde e ultrapassa entrevista de Bolsonaro
- João Guilherme lamenta apoio de Leonardo a Bolsonaro: “Me enjoa”
Nos comentários da publicação, o ex-presidente Lula apareceu para agradecer o apoio do influencer na reta final do segundo turno das eleições: “Obrigado pela confiança, @casimiro. Sinto que tenhamos que passar por um processo eleitoral com tantas mentiras dos nossos adversários. Dia 30 vamos juntos votar 13”.
Gente. O filho do Bolsonaro não PARA de mentir.
O @Casimiro postou uma foto comemorando seu aniversário de 29 anos e o Flávio postou um montagem vagabunda como se ele fosse apoiador do pai dele… MUITO GRAVE isso pic.twitter.com/TDsOQpS5g7
— Levi Kaique Ferreira (@LeviKaique) October 23, 2022