A 2ª temporada da série “A Casa do Dragão”, da HBO, não sofrerá alterações em seu cronograma por conta da greve de roteiristas de Hollywood, iniciada nesta terça (2/5). Um fonte da produção contou ao site Variety que todos os roteiros estão finalizados, então as gravações poderão continuar normalmente.
Vale destacar que a nova temporada de “A Casa do Dragão” será menor, somente com oito episódios. A 1ª temporada contou com dez. Além disso, ela também não terá a mão do co-criador Miguel Spaochnik, que abandonou a equipe após divergências com a HBO.
Leia mais:
- “A Casa do Dragão” anuncia atores para Alys, Simon, Gwayne e Alyn
- HBO começa a gravar 2ª temporada de “A Casa do Dragão”
- 2ª temporada de “A Casa do Dragão” será mais curta; HBO já negocia 3ª
- Por que o criador de “A Casa do Dragão” abandonou a série após o sucesso?
As gravações da 2ª temporada tiveram início em abril, com novidades no elenco. Gayle Rankin fará Alys Rivers; Simon Russell Beale fará Simon Strong, Freddie Fox será Gwayne Hightower, e Abubakar Salim interpretará Alyn de Casco, segundo a Variety.
A HBO não anunciou a data de estreia dos novos episódios do programa. A expectativa, no entanto, é que a próxima temporada só estreie em 2024.
2ª temporada de “A Casa do Dragão” será mais similar a “Game of Thrones”
O showrunner da série Ryan Condal afirmou, em entrevista ao site Deadline, que a 2ª temporada será “mais intensa”. “Estou animado para começar de onde paramos. Agora nós podemos cair no ritmo mais tradicional de narrativa de ‘Game of Thrones’. Nós sempre conversamos sobre essa história em particular, George R. R. Martin também, ser como uma tragédia grega ou [uma história] Shakespeariana”, contou.
“Essa série é sobre uma casa se destruindo a partir de dentro. Agora que todas essas peças foram arrumadas no tabuleiro, eu estou realmente animado para contar o próximo capítulo, ver o que acontece agora que Viserys se foi e não está mais mantendo uma tampa nas coisas”, completou.