in ,

“A Casa do Dragão”: erro de CGI será corrigido na HBO Max

HBO promete reparo no terceiro episódio, que viralizou nas redes sociais.

"A Casa do Dragão": série tem "cenas de sexo demais", avisa ator
(Foto: Divulgação)

A HBO promete reparar a gafe cometida no terceiro episódio da série “A Casa do Dragão”, levado ao ar no último domingo (4/9). O canal informou ao site The Hollywood Reporter que o erro de CGI será corrigido na plataforma de streaming HBO Max antes da estreia do quarto episódio, em 11 de setembro.

O erro foi grotesco e viralizou nas redes sociais. O ator Paddy Considine apareceu na TV com uma luva verde (usada para edição de imagem na pós-produção). Na série, o personagem de Paddy, o Rei Viserys, não tem dois dedos. A luva é usada para que os dedos sejam apagados digitalmente, depois da gravação. Mas a equipe de efeitos especiais esqueceu de apagar. Ficou assim:

Leia mais:

“A Casa do Dragão” é a grande aposta da HBO para este segundo semestre do ano. A temporada terá 10 episódios. A HBO exibe um por semana.

“Game of Thrones” também cometeu gafe com CGI

“A Casa do Dragão” é derivada da série “Game of Thrones”, que virou meme quando levou ao ar uma cena com um copo de Starbucks e uma garrafa de plástico na última temporada. Lembra disso? Por conta desse episódio, a produção de “A Casa do Dragão” garantiu que estava mais atenta do que nunca… mas não adiantou.

Eita! "A Casa do Dragão" comete erro em CGI
(Foto: HBO)

“Houve um grande policiamento no set – rolou uma grande caça a Starbucks”, contou o co-criador da série, Ryan Condal. O roteirista Miguel Sapochnik também falou que a produção espalhou copos de café pelo set, para serem apagados digitalmente. “Quem encontrar [onde estava um desses copos], ganha um prêmio”, brincou.