“A Casa do Dragão”, série derivada de “Game of Thrones”, estreia na HBO Max trazendo a história da Casa Targaryen. Um dos destaques da história é a Princesa Rhaenyra Targaryen, que é interpretade por Emma D’Arcy, artista pouco conhecide do público que se identifica como pessoa não-binária.
Emma D’Arcy é natural de Londres, na Inglaterra, e está atualmente com 30 anos. Antes da estreia de “A Casa do Dragão”, seu perfil no Instagram contava com 20 mil seguidores. A série tem tudo para mudar a vida de Emma.
Leia mais:
- Qual a ligação entre “A Casa do Dragão” e “Game of Thrones”?
- “A Casa do Dragão”: qual livro de George R.R. Martin inspirou a série?
- Astro de “A Casa do Dragão”, Matt Smith manda recado para Brasil
- “A Casa do Dragão”: série tem “cenas de sexo demais”, avisa ator
Elu estudou na escola de arte da Universidade de Oxford e atuou em muitas montagens teatrais, como “The Crucible”, “Against”, “A Girl in School Uniform (Walks Into a Bar)”, “Mrs Dalloway” e “Callisto: A Queer Epic”. Sua estreia nas telas foi em 2015, com o curta-metragem “United Strong Alone”. No cinema, ainda fez “Misbehavior” (2020) e “O Domingo das Mães” (2021).
A primeira grande oportunidade de Emma na TV foi em 2018, fazendo Naomi Richards na série britânica “Wanderlust” (2018). O programa pode ser visto na Netflix. Emma também fez “Wild Bill” (2019), “Hanna” (2020) e “Truth Seekers” (2020).
Emma D’Arcy fala sobre amizade com Olivia Cooke
Uma curiosidade envolvendo Emma D’Arcy é a amizade delu com Olivia Cooke, que interpreta Lady Alicent Hightwoer em “A Casa do Dragão”. Elu conta que se sentiu próxima da atriz instantaneamente, assim que se conheceram pessoalmente.
“Eu não sei o que Liv diria, mas eu acho que me apaixonei por ela em 45 segundos. Bem, eu provavelmente trabalhei duro para esconder isso [no primeiro encontro]. Sabe aqueles encontros casuais onde há uma familiaridade? Por alguma razão desconhecida, eu me senti assim de verdade com Liv”, elu disse ao site Entertainment Weekly.