Connect with us

Casa do POPline

Casa do POPline Bahia: Allana Sarah, a Dama do Pagode, fala sobre sua carreira como uma das poucas mulheres do pagodão baiano

Negra, periférica e lésbica, a Dama quebra barreiras no pagodão baiano e é a estrela do novo episódio do quadro Baiano Não Nasce, Estreia!

Published

on

Já há algum tempo que o POPline fala sobre Allana Sarah, a Dama do Pagode. Desde que ela realizou o sonho de conhecer Ludmilla, de quem é muito fã e tem até tatuagem em homenagem. E agora é a vez da Dama do Pagode, que é um dos maiores talentos da música baiana recente, falar com a gente sobre sua carreira, ao estrelar o 4º episódio do quadro Baiano Não Nasce, Estreia!, gravado na Casa do POPline Bahia, em Salvador.

No vídeo, a Dama do Pagode fala sobre estar quebrando barreiras no ritmo, que é predominantemente masculino, mas que ela não é a única mulher no pagodão baiano.

Além disso, ela relembrou de seu encontro com Ludmilla, que foi intermediado pelo POPline, e falou sobre os planos para este ano de 2020, agora pós-carnaval, que vem, inclusive, com uma música composta por Ludmilla.

Veja o vídeo completo:

O carnaval pode ter acabado, mas o conteúdo gerado pela Casa do POPline Bahia seguirá em uma série de publicações nas próximas semanas, enaltecendo a cultura e a música baiana da melhor forma possível: com os baianos em destaque.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Casa do POPline

Casa do POPline Bahia: De violão em mãos, Ju Moraes mostra toda sua musicalidade no Made in Bahia

Cantora falou sobre sua ligação e paixão com a Bahia e deu uma verdadeira aula de música baiana.

Published

on

Ju Moraes pode até ser um nome novo, ou relativamente novo, para você, mas a cantora, nascida em Salvador, já faz parte da cena musical da Bahia há anos e despontou par ao Brasil inteiro ao participar da primeira temporada do The Voice Brasil.

Agora, na Casa do POPline Bahia, diretamente de Salvador, Ju Moraes, com um violão em mãos, mostrou toda a sua musicalidade e amor pela Bahia no quadro Made in Bahia.

Ju Moraes também impressionou com um conhecimento grandioso sobre a música da Bahia e deu uma verdadeira aula sobre alguns dos ritmos baianos.

Veja o vídeo completo:

A Casa do POPline Bahia esteve em Salvador, capital baiana, durante todo o período do carnaval 2020 e produziu conteúdos exclusivos com artistas novos e consagrados da Bahia, enaltecendo a cultura única do estado.

Continue Reading

Casa do POPline

POPline anuncia medidas preventivas na luta contra propagação do coronavírus

Casa do POPline está vazia nesta segunda (16/3).

Published

on

Cenário atípico: redação do POPline totalmente vazia

Todos os profissionais do POPline trabalham de casa nesta segunda (16/3), em esquema home office, como medida preventiva contra a propagação do coronavírus no Brasil. O número de casos confirmados no país chega a 221, na atualização mais recente, e é preciso se precaver. Por conta disso, o POPline anuncia algumas medidas especiais para esse período de pandemia:

– Todos os funcionários trabalham em home office;
– Todos os eventos na Casa do POPline e que promovemos estão suspensos;
– Todos os nossos jornalistas não farão coberturas, entrevistas e gravações externas;
– Nosso programa de rádio, POPline Mix, será reformulado e gravado remotamente, sem a necessidade do nosso time ir à rádio;
– Ainda essa semana, teremos estreia de conteúdos para estimular que os nossos leitores fiquem em casa. Vamos utilizar o nosso alcance e potencial de entretenimento, através da música, para produção de conteúdo pensado nesses novos tempos.

Além disso tudo, o POPline reitera todas as medidas recomendadas por médicos e infectologistas para prevenção: lavar as mãos com frequência, usar álcool em gel na falta de água e sabão, cobrir a boca com a parte de dentro do braço ao tossir ou espirrar, usar máscara caso esteja gripado, não cumprimentar pessoas com contato físico, e limpar o celular com um lenço umedecido com álcool 70%.

Continue Reading


Casa do POPline

Casa do POPline Bahia: Gilmelândia relembra sua carreira e canta sua próxima música no TBT com Dendê

Cantora ficou famosa na Banda Beijo e de lá pra cá acumula vários sucessos atemporais.

Published

on

Além de ter um nome único, Gilmelândia é só alegria. A cantora baiana, que ficou famosa na Banda Beijo, acumula vários sucessos atemporais do carnaval brasileiro, desde “Peraê”, passando por “Bate Lata” e “Maionese”.

E é Gilmelândia a nossa nova convidada do quadro TBT com Dendê, mais uma produção feita direto de Salvador, na Bahia, onde a Casa do POPline se estabeleceu durante o período do carnaval 2020.

No bate-papo com Helena Marques, além de muita música, Gilmelândia também contou um pouco de sua trajetória, incluindo que não gosta muito de “Maionese”, um dos maiores sucessos de sua carreira solo.

Além disso, ela também cantou um trechinho de sua nova música: “Charanguinha da Baiana”.

Veja o vídeo completo:

A Casa do POPline Bahia esteve em Salvador durante todo o período de carnaval, criando conteúdos exclusivos que enaltecem a cultura e a música baiana, recebendo artistas de diversos gêneros, novos e consagrados.

Continue Reading

POPline Mix