Na véspera do aniversário de Monkey D. Luffy, protagonista de “ONE PIECE“, o criador do popular mangá, Oda-Sensei, publicou uma carta escrita de próprio punho para os fãs. No texto, ele reflete sobre o processo de adaptação da série para o formato de live-action, e ainda traz uma atualização do status da produção. Confira a carta na íntegra abaixo:
> Siga o perfil do POPline Geek no Instagram para ficar por dentro das novidades!
LEIA MAIS:
- “One Piece”: Com pôster, Netflix anuncia lançamento do live-action para 2023
- “One Piece Odyssey”: Novo game é anunciado pela Bandai Namco
- “One Piece”, 3 em 1: mangá será relançado com 614 páginas
“Considerando a expectativa de vida atual, acho que esta é a minha última chance de levar One Piece ao mundo todo. E quero supervisionar tudo enquanto ainda estou na ativa. Por isso, em 2016, aceitei trabalhar na adaptação de One Piece em live-action“, escreveu .
Em seguida, ele continuou: “Desde então, a Netflix dedicou uma enorme quantidade de recursos à produção. A estreia foi anunciada para 2023, mas eles prometeram que a série só será lançada quando eu estiver satisfeito. (…) Agora falta pouco. Já estamos no processo de finalização dos 8 episódios. Zarpamos em breve!”
Concebido como uma série de mangá sobre uma aventura pirata, “ONE PIECE” foi lançado em julho de 1997. Desde então, foram publicados 105 (e contando!) volumes, todos escritos e ilustrados por Oda-Sensei. O título é a série de mangá mais vendida de todos os tempos, com 516,5 milhões de livros, e Oda é o único escritor e ilustrador de mangá presente no Top 10 da lista GOAT (sigla de “Greatest of All Time”, em português, “Melhor de Todos os Tempos”). Como tal, ele ganhou a distinção de ser um dos criadores de mangá mais influentes da história.
Ao longo dos últimos anos, “ONE PIECE” foi adaptado em uma série animada, ganhou 15 filmes e 40 jogos de videogame. A série da Netflix, anunciada oficialmente em 2020, conta com produção-executiva de Oda-Sensei (ele esteve profundamente envolvido e desempenhou um papel fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento, incluindo aprovação de elenco, pós-produção e refinamento do tom com um nível de detalhe especializado) e apresenta fãs existentes e novos públicos para a versão live-action dos personagens, antagonistas e destinos do mangá.