A turnê “This is Why” vem sendo a verdadeira razão do retorno do Paramore aos palcos. E é claro que este feito tem sido importante não apenas para os fãs, como para a banda. Mais especificamente para Hayley Williams, que publicou um longo e emocionante texto na plataforma Discord sobre o giro do grupo pelo mundo. Prestes a embarcar com a sua trupe em uma turnê pela América do Norte, a artista desabafou:
LEIA MAIS:
- Paramore libera clipe de “You First” com cenas gravadas na América do Sul
- Paramore faz mashup de “Told You So” e “She Wolf”, de Shakira, na Colômbia
- Paramore: “This Is Why” deve ter ótima estreia nas paradas álbuns dos EUA e UK
“A turnê mais longa deste ciclo começa amanhã, na América do Norte. É estranho pensar que This Is Why ainda tem apenas alguns meses… já parece uma vida inteira.”
E refletiu:
Lançar um disco é uma maneira infalível de sentir o tempo correndo. Músicas que estavam cheias de presença e sangue fresco se tornam manchas no retrovisor enquanto você continua avançando. Acho que deve ser por isso que já estamos ansiosos para fazer mais.
O texto fala ainda sobre a batalha de Williams entre estar em constante movimento e querer uma vida tranquila, além de como essa dualidade se traduz nas letras de “This is Why” – entendidas perfeitamente pelos fãs:
LEIA MAIS:
- Vem aí! Paramore anuncia o single “C’est Comme Ça” para esta semana
- Essência rock and roll! Paramore libera single e clipe de “The News”
Todo esse aprendizado está me dando mais informações sobre o que minhas letras no This Is Why realmente devem ser. Você nem sempre sabe quando está escrevendo e, às vezes, não saberá por um tempo depois. Acho que muitos ouvintes entenderam mais rápido do que eu. Eu vi muitas resenhas no YouTube (sim, assisti aos vídeos de reação em fevereiro) que faziam referência à dualidade e à tensão que é herdada com os conceitos dualistas. Porque nada é verdadeiramente preto ou branco, esquerda ou direita, etcetera, etcetera…
E pontuou:
O álbum, do ponto de vista lírico, é realmente um reflexo da tensão que sinto enquanto tento desesperadamente superar as velhas formas de pensar, fazer e acreditar.
Os shows da banda recomeçam na Califórnia, em 2 de outubro, e terminam no México, em 19 de novembro de 2022.